Fundamentalista, eu?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


Salve Maria!

Eu recebo uns e-mails que francamente conseguem me tirar o humor! E olha gente, eu luto muito contra minha natureza brava, porque eu sou extremamente brava, mas eu luto (...) respiro fundo e tento entender o lado do infeliz que me escreveu e também suas limitações em me entender; afinal vc pode viver anos ao lado de uma pessoa e não conhecê-la bem, quem dirá pela internet !?! (...) pensando nisto, eu me policio em relevar muita coisa que leio e deixo o tempo cuidar (...) o tempo e Deus!

Porém quero deixar algumas coisas bem claras neste Blog:

1° O Blog é meu! (Óbvio né? Mas tem gente que não se toca!)

2° Ser fundamentalista é querer seguir a Igreja e tudo que ela sempre ensinou? Então sim! Eu sou fundamentalista!

3° Ser fundamentalista é não precisar ficar se derretendo em sentimentalismo dentro destes "movimentinhos" chorões? Sim sou fundamentalista!  (Sinto muito se meus pais souberam me formar e não tenho grandes problemas existenciais!)

4° Ser fundamentalista é enxergar a imensa discrepância que há entre mim e Deus?! Nooooooossa, então eu sou mesmo fundamentalista! (Deus é meu e seu Pai, nosso amigo, irmão (...) MAS É DEUS! E nós, míseros humanos!)

5° Ser fundamentalista é rezar o Rosário todos os dias e amar a Sempre Virgem Maria sem medo de estar "ofendendo" a Deus? Graças a Deus, sou fundamentalista!

6° Ser fundamentalista é amar absurdamente a Santa Igreja? Amá-la da mesma forma que amo a Deus; ter uma fé completa (Cabeça e Corpo), sem querer ou achar que preciso ou posso separar uma coisa da outra? Louvado seja Deus que me fez fundamentalista!

7° Ser fundamentalista é dizer a verdade, mesmo que isto custe uma amizade? Mesmo que custe minha vida? Meu Deus muito obrigada, EU SOU FUNDAMENTALISTA!


*Fundamentalismo "é um movimento que objectiva voltar ao que são considerados princípios fundamentais, ou vigentes na fundação do determinado grupo".

10 comentários:

Neyva Daniella disse...

Eu nunca vou deixar de amar a virgem Maria e já tive muitas experiências que mostram as graças do santo terço, por mais que o barco da vida balance, eu sinto ela sempre ao meu lado.

Os homens não enxergam que devem tudo a Deus, e querem a Ele se igualar.
Ele nos ama e é de graça, porque somos nada, nada podemos lhe acrescentar, tudo que Ele faz por nós é movido pelo imenso Amor e Misericórdia.

parabéns pelo seu blog, re recomendo o livro ( talvez você já conheça) "O Diálogo", de Santa Catarina de Sena, tenho certeza que vais gostar muito.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria, querida Neyva Daniella!

Obrigada por sempre estar por aqui. Obrigada por gostar do meu Blog, pq assim sei que gosta de mim, pois muito do que sou está estampado aqui.

Sim, eu já li o livro o "Diálogo" e também recomendo para quem chegar a ler nossos comentários.

Em seus terços lembre-se de mim.

Fiquemos com Deus e com sua Igreja.

Prof. Fernando Tadeu disse...

Se ser fundamentalista significa ser católico e estar em comunhão com a Igreja de Cristo e com o Papa, eu também sou!!
Que Deus a abençoe Giovana, te quero bem!
Pe. Mateus Maria

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Paaaaaaaaadre, ate´o senhor aqui???

Quanta honra!

Agora fiquei muito feliz e percebo que Deus realmente tira de uma coisa ruim, algo infinitamente maior e bom!

Abençoe daí meus amigos seguidores, por favor!

Sua benção.

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Oi amiga, então ser fundamentalista é ter fundamentos na sua Igreja e por ela segui-la...então estamos juntas. A internet, através dos blogs, nos dar um legue muito vasto de abrangência e nos deparamos com opiniões que são contrárias a tudo o que imaginamos,seguimos ou acreditamos e ficamos a nos perguntar - "meu Deus como esse povo imagina coisas???" - mas é o preço que se paga por expor a verdade naquilo que cada blog se propõe, nossos pensamentos e as verdades Igreja de Cristo não podem ser abafadas pela incompreensão de alguns. Obrigada pela sua firmeza e determinação que parte daquilo que lemos de você. Isso tem me ensinado muito, bendita net, que me fez conhecer você. Que Deus continue te abençoando e Maria passando a frente de sua vida. Um cheirão no seu coraçãozinho bravo que muito tem para o mundo.

A Paz de Cristo e o amor de Maria.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Caríssima Joelma suas palavras são extremamente bondosas e não as mereço! Mas agradeço e aceito sua sincera amizade!

Espero que sempre possamos uma somar a outra; respeitando nossos pontos de vista e nossas experiências pessoais.

Aproveito esta brechinha para te dizer que mesmo quando vc ler algo aqui contra o movimento que vc segue (RCC); espero que vc não leve para o lado pessoal, mesmo isto sendo complicado de fazer, eu entendo! Mas quero que saiba que tenho grandes amigos que são da RCC, claro que não conversamos sobre este assunto; pois todos eles sabem minha opinião e minha posição e interessante alguns até concordam comigo!

E mesmo não concordam com as diretrizes deste movimento, eu sei quase todos (tirando os lobos disfarçados em "profetas") que estão na RCC tem uma imensa vontade de servir a Deus! Por isto peço mais uma vez que tente entender que, por eu ser contra a RCC não quer dizer que sou contra as pessoas de boa fé que estão dentro dela. Mas saiba que sou feroz contra os LOBOS(a grande maioria dos "cabeças") que usam destas boas pessoas!

Também agradeço a Deus tê-la conhecido, agradeço muito mesmo, e quero aprender de vc a ter mansidão! Porque o Reino dos Céus é dos mansos de coração!


Fiquemos com Deus, sob os cuidados da Virgem Santíssima!

João Batista disse...

Olá querida concordo com vc, quantas vezes já fui chamado de radical por querer seguir os ensinamentos de Jesus. Vou te confessar uma coisa que aconteceu comigo. Eu sou militar da Marinha do Brasil, no momento estou aposentado. Pois bem, eu passei por um processo judicial porque falei a verdade e disso eu não abro mão, Jesus nos ensinou: Diga SIM quando for SIM, e NÃO quando for NÃO. Ser radical é mesmo que venha a perder sua vida permanecer na verdade que é Jesus Cristo! Que DEUS vos abençoe, continue assim pois o que Deus tem para nós não está neste mundo.

P.S- Fut condenado mas permaneci com a verdade!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

João na verdade vc não foi condenado; condenado estaria se mentisse.

Processos (rsrsrs), quem nunca teve um dia terá! Eu graças a Deus estou ganhando nos meus! E que Deus continue fazendo justiça em todos os processos desta nação!

Fiquemos com Deus e reze sempre por mim, peço isto encarecidamente.

Volte sempre.

Um blog como Aquele disse...

Giovana fico encantada com seu amor e fé pela Igreja Católica !!! Eu infelizmente não sou assim nem sei se estou preparada para ser. Tenho pensado em muitas coisas que escreve, de alguma forma decobri seu blog para repensar em minha vida. Beijo grande, Andréa.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Andréa suas palavras fazem valer a pena todos os dissabores que às vezes vivo na net; pq aqui encontro muita gente que é dissimulada, faz que não entende para continuar divulgando e levando as pessoas de boa fé ao erro!

Conheço um bom número de sites e Blogs que se dizem "Católicos", mas na verdade são hereges e teimam nas heresias.

Então saber que meu Blog, e minha vida (pq coloco muito de mim aqui) fazem vc refletir sua vida para mim é uma grande honra e a compensação por todo resto das perseguições.

Que Deus abençoe vc e os seus!

Beijocas.

Gi.

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.