Aprendendo com meu filho!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Salve Maria!

Tenho um tesouro que valor algum neste mundo consegue superá-lo, é mais nobre e valioso que qualquer outro tesouro exitente na terra! Este tesouro tem nome, Davi! Meu filho!

Sim, Deus quis que eu somente tivesse o Davi, mas meu filho único é único; por isto penso que pais de mais filhos tem vários filhos "únicos"!

O Davi tem uma caixa onde guarda algumas coisas; esta caixa é especial porque guarda coisas que ele dará à sua esposa; isto mesmo, ele já pensa na futura esposa e só tem sete anos. Quem inventou isto? Ele mesmo! rs.

Eu sempre presenteio meu filho com artigos religiosos. Quando ganho alguma relíquia, peço duas, uma será dele! Quando compro terço, compro dois, um será dele! Então certo dia ele me disse: "Mamãe, quando a senhora for comprar ou ganhar qualquer coisa que queira depois me dar, vou pedir que de agora para frente não se esqueça da minha futura esposa! Quero guardar estas coisas bonitas para ela também!" Não sou chorona, mas confesso falar nisto me emociona muito.

Na caixinha já estão: uma relíquia de Padre Pio, o tercinho da Primeira Comunhão dele, um livrinho sobre Noé, fotos dele no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, um pequeno crucifixo, e a oração do Arcanjo São Rafael (meu filho é muito devoto dele).

Movida pelo desejo que meu filho tem de se casar e ter quatro filhos, ele diz que quer quatro filhos! Eu faço desde então uma novena pela futura esposa dele.

Sim, eu rezo pela mulher que Deus reserva para vida do meu filho! Peço que se for da Vontade de Deus que o Davi se case, que sua esposa não demore a chegar, que o Santo Anjo da Guarda dela não permita que nenhum mal a atinja, que ela creia em Deus e seja Católica Apostólica Romana, que Nossa Senhora seja o espelho de mulher para ela, e que ela seja boa esposa e boa mãe.

Nesta novena rezo também por ele (meu filho), e peço que ele cresça em estatura e em graça diante de Deus e dos homens; peço que seja um homem justo, que saiba enxergar as virtudes de sua esposa e valorizá-las, que seja um bom esposo e um bom pai, que espelhando-se em São José seja o provedor e defensor de sua família!

E é esta novena que desejo motivar os leitores deste Blog a fazerem também por seus filhos, ou por suas necessidades:

Novena das Horas
Para ser feita em nove horas consecutivas, rezando-se em cada hora:

Dulcíssimo Menino Jesus de Praga que prometestes à bem-aventurada Margarida do Santíssimo Sacramento ouvir favoravelmente quanto vos for pedido em honra de vossa infância, concedei-me a graça que ardentemente desejo alcançar durante esta novena... (menciona-se o pedido)

 

Dizer 12 vezes a seguinte jaculatória:

"MENINO JESUS, EU CONFIO EM VÓS"

Pai-Nosso - Ave-Maria - Glória ao Pai

 



7 comentários:

Maria Luiza disse...

Giovana que emoção, menina, seu filho com sete anos e já pensar em sua futura esposa? Já guardando para ela uma caixa de tesouros? Puxa vida, todas as Bênçãos para ele e para vc também. Minha bisavó era devota do Menino Jesus de Praga.

Maria Luiza disse...

Para vc e seu tesouro( favor postar uma foto dele, pois agora fiquei curiosa de conhecê-lo) o meu abraço. Tentei me despedir no comebntário anterior mas não consegui. Eu não sei o porque, Paz e bem!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Vou enviar as fotos do Davi pelo seu e-mail do hotmail que peguei em seu Blog, bjos.

Reze sempre por nós!

Giovanna Machado disse...

que belo ^^ então já sei q vou ter que fazer terço pra todo mundo ai... manda a lista rsrsrsrs vou arrumar uma imagem de são rafael pro seu filho :D eu tenho uma que ganhei quando fiz minha primeira comunhão...vou arrumar uma pra ele tbm mas ainda tenho maior devoção pela Beata Jacinta Marto ^^

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Olha lá hein garota (...), vou enviar os nomes e meu endereço e vou esperar. kkkk

Bjocas querida amiguinha chará!

Gi.

Neyva Daniella disse...

Desculpe Giovana, eu perguntei se você tinha filhos e agora vi que tem, é que eu não tive tempo de ler nem a metade do blog, que lindo nome, Davi, os meus são: Lara, Lukas ( eu coloquei este nome por causa do livro "Médico de homens e de almas"você já leu? e Rafael, meu Rafael nasceu no mesmo dia, mês e ano que o papa João Paulo II faleceu, e eu queria que fosse João paulo, mas meu marido quis Rafael, uma homenagem porque quer dizer, "Deus Cura", e acho lindo também.

Abraço.

Giovana Cunha disse...

Neyva Daniella, que Deus abençoe sua linda família!

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.