Escapulário VERDE!

domingo, 16 de janeiro de 2011


O Escapulário Verde, aprovado pela Igreja, foi revelado pelo Imaculado Coração de Maria à Sóror Justyna Bisqueyburn, religiosa das Irmãs da Caridade de S. Vicente de Paulo, que entrou no noviciado de Paris em 27 de novembro de 1839.
Graças e milagres de toda a ordem, quer do corpo, quer da alma, têm sido obtidos por seu intermédio. Quantas curas! Quantas conversões!
A Bênção da Igreja aplica-lhe, por intercessão do Imaculado Coração da nossa Mãe Santíssima, algo do capital imenso, depositado, por Deus, no Seu Seio de Misericórdia.

Condições para receber os benefícios deste Escapulário

•O Escapulário Verde, como disse a Santíssima Virgem, pode ser benzido, com o sinal da Cruz, por qualquer Sacerdote e depois qualquer pessoa o pode distribuir.

•Deve-se trazer consigo.

•Deve-se dizer, ao menos uma vez por dia, a seguinte oração: "Coração Imaculado de Maria, rogai por nós, agora e na hora de nossa morte".

•Tratando-se de doentes ou pecadores impenitentes, que não o aceitem, ou não queiram nem possam rezar a oração, podemos deixá-lo na habitação onde moram, ou ocultá-lo na roupa, dizendo alguém, em seu nome, a mesma invocação ao Coração Imaculado de Maria. Deus, no Dogma da Comunhão dos Santos, aplicará em favor destes desgraçados filhos, as preces dos seus irmãos, junto aos méritos de Maria Santíssima

Ninguém estranhe que: um quadrado de tecido verde, com a efígie do Coração de Maria, a Bênção da Igreja e os méritos da nossa Mãe Celeste, obtenha tantos prodígios para o corpo e para a alma, e nos proteja nos perigos, pois Deus nunca Se mostra tão grande como quando Se serve das coisas mais insignificantes para patentear o Seu Poder Onipotente e a Sua Misericórdia. Não se serve Ele da água, para nos manter, a todos os animais e plantas, na vida? E esta mesma água, aplicada no Sacramento do Batismo, não nos muda de simples criaturas em filhos de Deus e de Maria Santíssima, em irmãos dos Anjos e dos Santos, e herdeiros do Céu?

Propaguemos o Escapulário Verde, para honra e triunfo do Imaculado Coração de Maria e para salvação eterna dos nossos irmãos, que custaram o Sangue Bendito do nosso Divino Salvador e tantas Dores e Lágrimas à nossa Mãe do Céu. Procedendo deste modo, estamos bem seguros, pois Sua Santidade Pio IX, representante de Cristo na terra, o abençoou e aprovou por duas vezes: em 1863 e 1870.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.