Profecia de São Francisco de Assis - para reflexão!

sábado, 15 de janeiro de 2011


Pouco antes de sua morte, São Francisco de Assis chamou seus seguidores e alertou sobre problemas em frente, dizendo:


“  "1. Seja forte, meus irmãos, ter força e acreditar no Senhor.  O tempo está se aproximando rapidamente, quando não haverá grandes dificuldades e tribulações, as dúvidas e divergências não faltam, tanto espiritual e temporal, o amor de muitos esfriará, e a malícia dos ímpios será aumentada.

 "2. Os diabos terá um poder especial, a pureza imaculada de nossa Ordem e outros, vai escurecer em demasia, porque há muito poucos verdadeiros cristãos que obedecem ao Sumo Pontífice e da Igreja Romana com o coração leal e caridade perfeita. No momento da aflição de um homem, não canonicamente eleito, irá subir ao papado, e sua astúcia vai se esforçar para levar muitos ao erro e à morte.

 "3. Então, os escândalos multiplicados, nossa Ordem é dividida, e muitos outros serão completamente destruídos, porque eles aceitam o erro de se oporem a este.

“"4. Não é essa diversidade de opiniões e dividiram entre as pessoas, entre religiosos e do clero, que, se não vai encurtar os dias, nas palavras do Evangelho, até os eleitos seriam induzidos em erro, se não estiver a ser especialmente orientados, em meio a confusão tão grande, pela grande misericórdia de Deus.

"5. Assim, nosso Estado e nosso modo de vida será violenta oposição por parte de alguns, e terríveis provações vêm sobre nós. Esses são encontrados fiéis que receberá a coroa da vida, mas ai de quem, confiando unicamente na sua ordem, são descartados no calor!, Eles não serão capazes de resistir às tentações de teste permitiu a eleição.

"6. Aqueles que preservar seu fervor e aderir à força do amor e zelo pela verdade, eles têm de sofrer insultos e perseguições, serão considerados como rebeldes e cismáticos, porque os seus perseguidores, impulsionado por espíritos malignos, dizem que estão pagando um grande serviço a Deus matando homens como pestilento à face da terra.  Mas o Senhor está a ser o refúgio dos aflitos, e salvar todos os que confiam nele para ser como a cabeça dele [Jesus], eles, os eleitos devem agir com esperança, e por sua morte adquiriu para si o a vida eterna, a escolha de obedecer a Deus antes que aos homens, eles não temem nada e vão para a morrer ao invés de consentimento na falsidade e perfídia.

“"7. Alguns pregadores vão manter silêncio sobre a verdade, e os outros vão atropelar sob seus pés e se recusam. A santidade de vida terá lugar em meio a insultos, proferidas até mesmo por aqueles que professam o exterior, porque naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo não enviar-lhes um verdadeiro Pastor, mas um destruidor. " [1] [1]

* O texto eu passei no tradutor do google, por isto o português não está legal!



2 comentários:

João Batista disse...

A Palavra de DEUS se cumpre ano após ano. Várias dificuldades virão para o seu povo, engana-se quem pensa que receberá a corôa da vida sem que haja luta. Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações. (Atos 14, 22); Porque vem o momento em que se começará o julgamento pela casa de Deus. Ora, se ele começa por nós, qual será a sorte daqueles que são infiéis ao Evangelho de Deus?
E, se o justo se salva com dificuldade, que será do ímpio e do pecador?
Assim também aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem. (I Pd 4,17-19)

O que importa para nós é: Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem. (Lc 21, 34-36)

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

João leio suas palavras e percebo a voz de um profeta!

Obrigada por me lembrar disso:

"Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem."

Seja sempre muito bem vindo; vc é somente vem somar a tudo que eu já pensava.

Muito obrigada.

Fiquemos com Deus!

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.