Rcp (protestante)

sábado, 5 de novembro de 2011

Enviada em: 07/09/2004
Local: Alagoinhas - BA,
Religião: Protestante
Idade: 16 anos
Escolaridade: 2.o grau em andamento
Profissão: Estudante
SHALON ADONAY!!!

COMO VC DIZ SER UM PROFUNDO DEFENSOR DA SANTA IGREJA CATÓLICA,E É CONTRA O MOVIMENTO QUE TEM LEVANTADO OS FIÉIS E É QUE APROVADO PELO PAPA. UMA VEZ FUI A UM CULTO DA RCC NA MINHA CIDADE E NÃO CONSEGUIR DISTINGUIR DO CULTO DA MINHA IGREJA(PROSTENTANTE) QUE ACONTECEU DE MANHÃ. AS PESSOAS CHEGAM DE BÍBLIA NA MÃO, DÃO "A PAZ DO SENHOR,IRMÃO",ORAM EM VOZ ALTA,CANTAM,DANÇAM E FALAM EM LÍNGUAS.A IGREJA TEM USADO PRÁTICAS PROTESTANTES PARA CONSEGUIR VIVER.O QUE VC VAI RESPONDER SE VOCÊ É UM DEFENSOR DA IGREJA EM SUA TOTALIDADE, TODA A IGREJA CATÓLICA DAQUI DA CIDADE ESTÁ ENVOLVIDADE DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A RCC. ISSO REPRESENTA ALGUM PERIGO PARA A IGREJA?POIS TODA A CÚPULA ACEITA A RCC. E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE VC APOIA O ENVOLVIMENTO DE CANDOBLECISTAS NA IGREJA, POIS AQUI NA BAHIA É COMUM SE VER A PARTICIPAÇÃO DELES NAS REUNIÕES.
VALEU!!!DEUS TE ABENÇOE...

RESPOSTA

Caro Glauber, salve Maria!
    Obrigado por seu testemunho contra a RCC, pois, sendo um protestante, você nos revela que:

"UMA VEZ FUI A UM CULTO DA RCC NA MINHA CIDADE E NÃO CONSEGUIR DISTINGUIR DO CULTO DA MINHA IGREJA(PROSTENTANTE) QUE ACONTECEU DE MANHÃ. AS PESSOAS CHEGAM DE BÍBLIA NA MÃO, DÃO "A PAZ DO SENHOR,IRMÃO",ORAM EM VOZ ALTA,CANTAM,DANÇAM E FALAM EM LÍNGUAS". 

    Seu testemunho nos revela de uma maneira bem simples como este movimento herético protestantóide que é a RCC não se distingue dos cultos protestantes.

    Qualquer um que pesquise um pouco de história vai perceber que a Igreja, desde seu início, sempre sofreu ataques de heresias. Porque nosso tempo seria diferente? Arianismo, pelagianismo, jansenismo, modernismo, a RCC, não passam de algumas tentativas do "inimigo" perverter a santidade da obra de Deus.
    Pode-se entender que a RCC é hoje um câncer para a Igreja, e o câncer tende a se alastrar nos organismos debilitados.

    A RCC e o protestantismo, meu caro, não são o remédio para a Igreja, mas sim a doença. Só mesmo num século louco como este para se pensar que a arvoré má do protestantismo pode dar bons frutos. Contudo, não tememos que a Igreja seja destruida pelo Câncer protestante, pois Nosso Senhor nos prometeu, ao fundar a Igreja sobre Pedro, que "As portas do  inferno  não prevalecerão contra ela" (Mateus, 16:18).

Auxilium Christianorum, ora pro nobis
Paulo Sérgio R. Pedrosa

1 comentários:

stefan disse...

GRUPOS SINCRÉTICO-RELIGIOSOS, SEITAS PENTECOSTAIS PROTESTANTES OU PSEUDOS RCCs ?
Satanás tem predileção especial por subverter os católicos transformando-os em cismáticos ou hereges, sem citar os inúmeros de fé mal formados ou deformados, instigado por leigos e sacerdotes apostasiados e da herética TL, infestando ainda mais a Igreja de dissensões, ex.: ex freis Boff, Betto, Pe Fabio de Melo e mais relativistas.
Doutro lado, as seitas evangélicas quase todas pentecostais, doutrinário-relativistas, quase 35 000 denominações em galpões, com um culto semelhante a centros espíritas: gritaria geral, expulsão de supostos maus espíritos para curas, sessões de descarrego, pessoas caindo ao chão, outras em aparentes transes, bem semelhantes a certos supostos grupos espalhafatosos RCCs, agindo como cismáticos, rebeldes às instruções da Igreja, fantasiados de católicos. Até os protestantes tradicionais questionam os próprios irmãos por tais comportamentos, tachando-os de "espíritas disfarçados de evangélicos"! E notem: sectários acusando a irmãos de hereges...
A Igreja está infiltrada desde a década de 30 por Stálin de comunistas e outras sociedades secretas, insuflando a confusão em movimentos eclesiais, como as CEBs, pela perversa e apóstata TL.
A situação é complexa: a Igreja é tolhida por grupos em seu núcleo a conspirar contra ela, como os eventuais RCCs hilariantes dissensos, privilegiando os "auês" religiosos, os enlevos espirituais, podendo confundir fenômenos psicológicos com dons do Espírito Santo; os grupos RCCs são válidos se devidamente orientados por eclesiásticos competentes, sob rígidas normas às reuniões, caso contrário, assumem protestantismo pentecostal.
Dever-se-ia melhor objetivar a fé, ao invés de ficar à cata de dons especiais carismáticos individuais que sugeririam egoísmo, orgulho, vaidade, auto complacência, fé prazeirosa, experiências místico-divinas, êxtases, etc. Por ex.: sobre o "falar em línguas", diz S Paulo: 1 Cor 14,19: Mas numa assembléia, prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência, para instruir também os outros, a dizer dez mil palavras em línguas. E em 1 Cor 14,22:...as línguas são um sinal não para os que crêem, mas para os que não crêem. São dons individuais que sugeririam egoísmo, auto enlevo, etc., de difícil detecção se provém de si ou do animador com o grupo reunido; idem, nos exorta a esforçar-se em aperfeiçoar-se na caridade que é perene. Veja 1 Cor 12,31 e 13+.
Mais restrições ao "repouso no Espírito" em reuniões, por necessitar de "aprofundamento, estudo e discernimento"; quanto aos exorcismos, atentando-se ao estabelecido no cânon 1172, reservado apenas às autoridades eclesiásticas competentes para discernir com perícia e objetividade o caso.
Por outro lado, o S Padre Bento XVI em viagem a Benin, África, como noutras ocasiões, criticou as liturgias atraentes, emotividades e manifestações ruidosas ou culturais e semelhantes às celebrações litúrgicas como anti eclesiais, instando-nos a um cristianismo "mais simples, profundo, compreensível", sob normas oficiais da Igreja, evitando-se os sentimentalismos, afirmando que tais manifestações emotivistas provêem de seitas pentecostalistas aparentemente compreensivas e atraentes, não passando de "sincretismo religioso e pentecostalismo protestante", advertindo-nos a não os imitar jamais; caso contrário, a Igreja perderia seu caráter de catolicidade, deixando-se instrumentalizar em palco de culturas locais, aparentando sincretismo oriundo da própria Igreja.
Convém notar que há seitas autonomeadas RCCs sem vínculos com a Igreja; mais um esquema de enganação; mais um agregado aos grupos RCCs rebeldes.

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.