Pecado da IMODÉSTIA - Cruzada Mariana 4° parte

domingo, 23 de janeiro de 2011

Observe mulher como se vestia a Mãe de Deus!




QUAIS SÃO OS PADRÕES MARIANOS?

“Nós dizemos que uma veste não pode ser declarada modesta se estiver com o colo abaixo de dois dedos da linha do pescoço, se não cobrir os braços ao menos até os cotovelos, e que escassamente alcance um pouco abaixo dos joelhos. Além do mais, vestidos de material transparente são impróprios” (Cardeal Vigário do Papa Pio XI).
  1. Ser Mariano é ser modesto sem concessão, “como Maria” mãe de Cristo. 
  2. Os trajes Marianos têm mangas que se estendem pelo menos até os cotovelos; e saias abaixo dos joelhos. Padrões Marianos aceitáveis foram revelados em várias revelações privadas desde 1917 em todo o mundo. Um destes padrões é de que o traje ou saia devem ser pelo menos 8 centímetros abaixo do joelho. Nossa Abençoada Mãe foi muita específica em uma destas revelações particulares comentando que quando uma mulher se senta seu vestido ou saia deveria cobrir seus joelhos com os 8 centímetros requeridos. Nossos corpos não são todos do mesmo tamanho e contorno. Portanto algumas mulheres talvez tenham que adicionar alguns centímetros em seus vestidos e saias porque quando se sentam o vestido e saia tem uma tendência de repuxar deixando os joelhos expostos. (Nota: Devido às condições de mercado, mangas de um-quarto de comprimento são temporariamente toleradas com Aprovação Eclesiástica, até que o conjunto das mulheres Cristãs volva-se novamente para Maria como modelo de modéstia no vestir.
  3. Trajes Marianos requerem cobertura completa para o corpo, tórax, ombros e costas; com exceção de uma abertura para o pescoço não excedendo 5 centímetros abaixo da linha do colarinho na frente e atrás, e 5 centímetros correspondentes nos ombros.
  4. Trajes Marianos não admitem como roupas modestas tecidos transparentes, fitas, tecidos de redinha, organdi, nylons, etc. a menos que um forro suficiente seja adicionado. Contudo o seu uso moderado como acessório é aceitável.
  5. Vestimentas Marianas evitam o uso impróprio de tecidos “cor da pele”.
  6. Trajes Marianos escondem ao contrário de revelar a silhueta da usuária, não enfatizam, desnecessariamente, partes do corpo.
  7. Vestes Marianas provêem cobertura completa, mesmo quando o casaco, capa ou estola for retirada e após tomar uma posição sentada.
  8. Mulheres que desejam seguir a Santíssima Virgem não usam calças compridas, bermudas, shorts. Evitam vestirem-se como homens, valorizando a sua feminilidade sem vulgarizá-la!
OBSERVAÇÕES SOBRE OS PADRÕES MARIANOS:

Este conjunto de padrões evita uma longa discussão sobre regras e detalhes, os quais frequentemente servem para complicar o assunto e aumentar a confusão existente. Sua forma é concisa, apoiando-se nas duas regras fundamentais da modéstia: cobertura suficiente e manequim correto.
Portanto, alguns pontos adicionais de esclarecimento são aqui necessários.

MARIANO – O primeiro padrão procura re-entronizar Maria, o modelo perfeito de modéstia, nos corações de seus filhos.

CORTE DE 5 CENTÍMETROS – “Cinco centímetros” é o equivalente à medida dada pelo Vigário Cardeal de Roma, “largura de dois dedos’ abaixo da concavidade do pescoço.”

TECIDOS TRANSPARENTES – Muitas mulheres falham em perceber que vestidos transparentes são sugestivos e causam sérias tentações nos homens. Em alguns casos, devido à sedução enfatizada por uma falsa cobertura, são mesmo piores do que a pele nua. Eles atraem as paixões. Portanto, tecidos transparentes estão proscritos para as partes do corpo que exigem cobertura a menos que sejam forradas com material suficiente para esconder a pele.
Mulheres Marianas recusar-se-ão tornarem-se instrumentos nas mãos de Satan para promover esta moderna prática de sedução, o qual ele utiliza em uma escala extensiva. Noivas Marianas e suas pagens não ousarão apresentar-se no altar, na presença do seu Senhor Eucarístico, vestidas com tecidos vaporosos, desta forma colocando em risco a benção de Deus oferecida pela Igreja para a vida conjugal.
Mães Marianas nunca permitirão que suas inocentes filhas usem roupas vaporosas e transparentes na Primeira Comunhão como agora se vê na moda, os quais são uns insultos para o Rei dos Reis, O qual entra em seus inocentes coraçõezinhos pela primeira vez de suas vidas; roupas transparentes que lhes causam a perda de seus “sensos de modéstia” em tenros anos, mesmo na Casa de Deus.

COR DA PELE – Esta cor não é considerada objecionável per se para vestidos, mas somente quando usadas para sugerir a pele nua em partes do corpo que requeiram cobertura. Assim, estas cores seriam altamente questionáveis quando usadas como acessórios no peito, e outras partes.                                

OCULTAR A SILHUETA – Vestidos que provêem cobertura suficiente podem ainda ser imodestos pela razão do manequim, o qual os transforma em sugestivos e sedutores. Assim, um corpete apertado ou moldado ao corpo é altamente questionável. Por outro lado, um manequim que é muito solto e decotado nos cinco centímetros da linha do pescoço, em especial sobre os ombros e tórax, facilmente “revelam a silhueta” da usuária do vestido, especialmente ao curvar-se ou abaixar-se.


“OH, COMO É BELA UMA GERAÇÃO CASTA EM SEU FULGOR: SUA MEMÓRIA SERÁ IMORTAL, PORQUE SERÁ CONHECIDA DE DEUS E DOS HOMENS” (Sab. IV, 1).

Continua (...)

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.