As doze Promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



Desde 1673, Nosso Senhor dignou-se em visitar Santa Margarida Maria Alacoque, com a finalidade de espalhar a devoção ao seu Sacratíssimo Coração.
Numa certa ocasião, aparecendo com o peito aberto e apontando com o dedo seu divino Coração, exclamou:

"Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demostrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles."

Em 1674, na Segunda Grande Aparição, em uma primeira sexta-feira, Nosso Senhor pede a HORA SANTA em reparação dos pecados cometidos contra seu Sacratíssimo Coração. A Hora Santa deveria ser nas quintas-feiras que antecedem a primeira sexta-feira de cada mês, durante nove meses consecutivos. Depois, faz a promessa que mais tarde terá a denominação de A GRANDE PROMESSA.
Nosso Senhor declara à Santa Margarida Maria, sua confidente:

"Eu te prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu Amor todo poderoso concederá a todos aqueles que comungarem em nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, a Graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu Divino Coração será o seu asilo seguro no último momento."

Eis as 12 promessas feitas por Nosso Senhor:

1. Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.
2. Eu darei paz às sua famílias.
3. Eu as consolarei em todas as suas aflições.
4. Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e sobretudo na hora da morte.
5. Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas.
6. Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.
9. Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.
10. Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.
12. Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.

Desde então propagou-se pelo mundo o costume da Hora Santa durante às quinta-feiras, dia em que iniciou a Paixão de Nosso Senhor.


1 comentários:

Um blog como Aquele disse...

Que lindas as promessas do Senhor !!! Desde que me conheço por gente minha mãe vai à missa todas as primeiras sextas feiras do mês às 15 hs. Ela é catequista e muito abençoada !!! Toda minha formação religiosa e toda minha fé e confiança em Deus vem muito dos ensinamentos de minha mãe. Quero ir às missas às sextas tbém. Bom fim de semana Giovana !!! Fique sempre com Deus !!! Beijos, Andréa.

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.