Caminhada (um pouco de mim)

domingo, 9 de janeiro de 2011




Salve Maria!

Hoje resolvi falar um pouco de mim (...).
Sou a mais velha de três filhos; duas mulheres e um homem. Desde cedo aprendemos coisas como: obediência, dizer a verdade, e o respeito. Sim, nos amamos muito, mas se alguém perguntasse o que meus pais me ensinaram eu citaria estas três coisas: obediência, verdade e respeito!
Então fica claro que nossa tolerância à desobediência, à mentira e ao desrespeito é praticamente ZERO!

Em 1994 conheci a RCC, e na minha total ignorância eu acreditava que este movimento era A IGREJA CATÓLICA, aliás, todos que se colocavam contra a RCC eu pensava estar servindo ao inimigo de Deus. 

 Minha falta de informação era tanta que eu achava que na Igreja existiam a *RCC, que era a parte conservadora e tradicional, e a T.L. que era a parte progressista. Este era o meu pensamento. Dentro da RCC eu fiquei por 10 anos; eu "pregava" e também participava das "orações de curas"; era o ministério Pedro e São Rafael! Na época chamavam assim, não sei mais como se chamam. 

Mas o que me fez sair da RCC? Por justamente "pregar" eu estudava, e estudando comecei a conhecer documentos (...) e comecei a ver que tudo que a gente fazia estava contrário a estes documentos. Eu questionava os formadores da RCC e o que ouvia era o seguinte: " Desde o Concílio Vaticano II a Igreja vem tendo uma nova efusão do Espírito Santo, então estas coisas (tais documentos) a gente não segue, seguimos o Espírito Santo, pq veja o que diz o Concílio Vaticano II (...)!" E me convenciam com esta resposta. Por quase sete anos isto me bastou e eu seguia minha vida de membro da RCC, defendendo-a de todos que ficassem contra esta "Obra do Espírito Santo!"

Até que certo dia, numa caminhada, eu comecei a pensar (gosto muito de pensar ...): "Se a Igreja sempre foi guiada pelo Espírito Santo, e as VERDADES reveladas pela Igreja não mudam (Deus não muda), são perenes, como então com esta nova efusão do Espírito Santo o que se ensina é o contrário ao que a Igreja sempre ensinou?" E isto ficou na minha cabeça, mas mesmo assim ainda permaneci mais três anos na RCC. Ficava incomodada com tantas coisas que eu sabia estarem erradas, mas sempre temia estar pecando contra o Espírito Santo e sua "Obra".

Até que passado o tempo e depois de muito refletir, pensei: "Se o que a RCC ensina for verdade, a Igreja de 2.000 é mentirosa, porque uma fala uma coisa e a outra fala o contrário! Deus não permitiria a Igreja andasse por todo este tempo errante! Isto eu não concebia! Se a RCC é mentirosa, isto para mim não serve! Saí da RCC!

Então comecei a estudar como foram os acontecimentos do Concílio Vaticano II e entendi que meu raciocínio não estava errado, por inúmeras situações deste Concílio, que diga-se de passagem não foi dogmático e nem um SUPER CONCÍLIO, para vir desmentir os outros anteriores.

Então quando meus amigos que ainda estão na RCC me exclamam: "Mas veja quantas conversões acontecem na RCC!"

Eu respondo: Procure ver também quantas perdas a Igreja teve, digo A VERDADEIRA IGREJA, a Igreja de Cristo!

E quando me perguntam sobre o Papa: "E o Papa está errado então?"

Eu respondo: "E os Grandes e Santos Papas que disseram o contrário, estavam errados então?São Pio V estava errado, quando proibiu que não mais se mexessem no Missal daquela data PARA SEMPRE? E São Pio X, quando condenou o modernismo, estava errado?"

E nunca devemos aplicar a Infabilidade Papal somente para os cinco Papas pós-conciliar, mas aplicá-la para todos os outros também. E um Papa não pode desmentir o outro, a menos que se trate de um antipapa. Então a Igreja teve 260 antipapas?

Antes de 1958 tivemos aproximandamente 260 Papas, e todos eles, exatamente todos eles lutaram contra as heresias que hoje são vistas como "obras do Espírito Santo!"

Se os cinco Papas: João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e finalmente Bento XVI estão certos ou não, prefiro deixar a resposta para Deus! Quem sou eu para querer julgá-los?!! Francamente não é problema meu! 

Mas é problema meu seguir ou não o que a Santa Igreja sempre ensinou e eu fico com Ela! Fico com a IGREJA e seus 260 Papas unânimes na mesma VERDADE. Porque como disse no começo, não tolero desobediências, mentiras e o desrespeito! 

Rezo sim, para que a Igreja viva finalmente o que Dom Bosco profetizou e volte para a Eucaristia e para Virgem Maria!

Fiquemos com Deus!


 * A RCC (Renovação Carismática Católica) é modernista e progressista!

4 comentários:

Diêgo J. disse...

Passei aqui lendo. PARABÉNS pelo blog, harmonioso e com sabedoria. Achei você na Irmandade dos Blogs Católicos, Meu blog foi adicionado lá também. Gostei do que vi e li aqui. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

Diêgo J.
http://paroquiatibiri02.blogspot.com

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Eu acho que este povo tá de brincadeira!

Antes de me convidar seja lá para o que for, por favor, eu imploro por favor, ANTES LEIAM MEU BLOG E TIREM UMA BASE!

Eu repudio todo modernismo!


Fiquemos com Deus!

Frater Alexander disse...

Ler seu blog esta começando a se tornar um exercício diário. Parabéns por sua postura e pela clareza de seus textos.
Que seja sempre o Cristo a sua meta e a verdadeira Igreja seu veiculo para O alcançar.
Deus a conserve abençoada.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Frater Alexandre, é com grande alegria que recebo suas palavras.

Sinta-se em casa.

E reze muito por mim, para que Deus ajude-me a ser digna defensora do Corpo Místico de Cristo.


Fiquemos com Deus!

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.