Estamos nos aproximando do Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus. Nesta época adoramos o Menino Deus, e com mais facilidade podemos nos aproximar Dele enquanto criança. Podemos fazer como Santo Antônio de Pádua e pedir à Virgem que deixe-nos carregá-lo nos braços pelo menos um pouquinho; para sentir seu perfume infantil, para observar seus traços delicados de bebê; para quem sabe embalá-Lo até que o sono chegue; enfim, sentir a emoção dos Reis Magos e de todos que se aproximaram Dele nesta doce fase de sua vida.
Jesus nasce num ambiente rústico, a humanidade já não conseguiu recebê-Lo com a dignidade que Ele merecia, os homens não o reconhecem como Deus e sendo assim alguns poucos foram adorá-Lo e ainda hoje isto acontece.
Ele traz consigo a PAZ, porém esta PAZ não é paz que o mundo oferece. Porque os homens não compreendem que esta PAZ traz nela um convite à ESPADA, e por esta espada todos passarão! Aliás o joio será separado do trigo justamente pela espada!
O pequeno Jesus dias após seu nascimento já tem sua existência regada pelo sangue dos Santos Inocentes, meninos de Belém e região que foram mortos pela fúria de Herodes. E assim é a vida de Jesus, e também Ele rega a terra com Seu Santíssimo Sangue, Cordeiro Imolado pela “ESPADA” da CRUZ! Este precioso Sangue nos redime de nossos pecados e nos dá a PAZ, porém este mesmo Sangue nos convida a somarmos a ele o nosso sangue.
Mas então que PAZ é esta?
Esta PAZ é certeza que somos do céu, que temos um Pai que nos ama, que nosso lugar não é aqui nesta terra, que tudo isto é fugaz e passageiro. A PAZ de quem não foi abandonado ao acaso, que somos um Corpo onde a Cabeça é Cristo, que este Corpo é a Santa Mãe Igreja. É a PAZ daqueles que crêem nos Sacramentos, que morrerem para o mundo e nascem com Cristo pelo Batismo; que lavam suas almas na Confissão, que descansam suas existências na Eucaristia, que confirmam sua fé e esperança na Crisma, que apóiam os frutos de suas vidas na aliança do Matrimônio, que são outros Cristos Imolados pelo Sacramento da Ordem, e por fim, é a PAZ de todos os Justos que se apresentam diante do Trono de Deus ungidos pela Extrema Unção e justificados por Cristo!
Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.
***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO! ***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!
Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.
Sacrifício propiciatório de Cristo! CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR O VÍDEO.
Santa Mãe de Deus,
em seus braços repousa a Salvação!
SÃO JERÔNIMO! - Patrono do Blog
PATRONO DO BLOG - ‘Ser-me-á suficiente responder [dizia ele] que jamais poupei os hereges e que empreguei todo o meu zelo em fazer dos inimigos da Igreja meus inimigos pessoais’.
Meu Anjo da Guarda,
meu grande amigo, a quem devo obediência e tenho grande devoção e amor!
São Pedro Crisólogo
Pregador famoso e autor de sermões cheios de piedade, mereceu o nome de "Crisólogo", PALAVRA DE OURO! - Dia da festa 30/07, data do meu aniversário! MEU PATRINHO ESPIRITUAL!
2 comentários:
Cara Giovana, divulgue isto aqui no seu blog.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL
“Abaixo-assinado Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY “
Publicado!
Postar um comentário
Salve Maria!
Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.
***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!
Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.