Estava na net procurando algo que despertasse em mim uma idéia para este artigo de hoje, quando acabei encontrando algumas figuras que fizeram um sentimento estranho me invadir, a nostalgia!
Não sou uma pessoa nostálgica e nem saudosista, amo viver o hoje e o agora, gosto de saber que o tempo está passando e eu continuo viva e aprendendo com a vida. Sempre fui assim! Gosto dos meus 41 anos e não penso nos meus 18, não que eu tenha algum bloqueio para recordar, apenas acho que é perca de tempo, penso que aproveito mais vivendo que recordando aquilo que passou. Quando tinha 14 anos cansava de escutar: "Aproveita que a meninice vai passar aí vc vai ver..."
Depois eu ouvia: "Aproveita que a juventude vai passar aí vc vai ver..."
Hoje eu ouço: " Aproveita que seu filho vai crescer, vc vai envelhecer aí vc vai ver..."
Sim, eu vi e vejo a vida desenrolando seu novelo de dias, semanas, meses, anos.... as coisas mudam, as pessoas envelhecem, morrem, outras nascem, o tempo passa... mas quer coisa mais bonita que isto? Não consigo ter este olhar cansado sobre a vida, eu amo viver... porém hoje eu caí nesta de sentir a nostalgia e vou contar o que aconteceu.
Primeiro quero dar uma breve explicação do que seja a nostalgia: "Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade."
Então quando me deparei com estas figuras abaixo senti nostalgia da minha inocência, da época em que eu carregava a pureza nos olhos, tinha o perfume de Deus uníssimo em minha alma, atenção curiosa para tudo e confiança plena nas pessoas. Disso eu senti nostalgia!
Claro que nada disso voltará mais e agora vou "salvar" esta saudade nostálgica nos arquivos do blog da minha vida...
Agradeço aos meus pais que permitiram que eu fosse criança, com todos os sonhos de uma criança; que guardaram ao máximo o perfume de Deus em mim, foram guardiões da minha pureza... agradeço em especial minha mãe, sempre tão meiga e educada, que educou seus filhos sem tirar de nós o que de mais lindo uma criança tem, a inocência!
Fiquemos com Deus!
0 comentários:
Postar um comentário
Salve Maria!
Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.
***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!
Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.