Um convite a sermos imaculados e livres do mal.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VATICANO, 09 Dez. 10 / 05:15 pm (ACI).- Ao presidir a saudação à Imaculada Concepção ontem pela tarde na Praça Espanha em Roma, o Papa Bento XVI assinalou que a mensagem da Virgem Maria para todos é abrir-se ao Espírito Santo para chegar ao destino final totalmente imaculados, livres do mal.

Na homenagem diante da imagem da Virgem Maria colocada sobre uma coluna em frente à Embaixada da Espanha ante a Santa Sé, o Santo Padre assinalou que "estamos aqui reunidos em torno deste histórico monumento, que hoje está totalmente rodeado de flores, sinal do amor e da devoção do povo romano pela Mãe de Jesus. E o presente mais belo que lhe oferecemos é nossa oração, a qual levamos no coração e que confiamos à sua intercessão".


"Mas quando vamos aqui, especialmente nesta celebração de 8 de dezembro, é muito mais importante o que recebemos de Maria, em relação ao que lhe oferecemos. Ela nos dá uma mensagem destinada a cada um de nós, à cidade de Roma e ao mundo inteiro".


"Também eu, que sou o Bispo desta Cidade, venho para escutar. E o que nos diz Maria? Fala-nos com a Palavra de Deus, que se fez carne em seu seio. Sua ‘mensagem’ não é outra que Jesus. Maria nos diz que todos estamos chamados a abrir-nos à ação do Espírito Santo para poder chegar, em nosso destino final, a sermos imaculados, plena e definitivamente livres do mal".


Bento XVI ressaltou que "esta é a mensagem de Maria, e quando venho aqui, nesta festividade, comove-me, porque sinto que está dirigido a toda a Cidade, a todos os homens e mulheres que vivem em Roma: também àqueles que hoje não se lembra sequer que é a Festa da Imaculada; a quem se sente só e abandonado. O olhar de Maria é o olhar de Deus sobre cada um de nós. Ela nos olha com o amor mesmo do Pai e nos abençoa".


"A Mãe nos olha como Deus olhou para ela, humilde moça de Nazaré, insignificante aos olhos do mundo mas escolhida e preciosa para Deus. Reconhece em cada um a semelhança com seu Filho Jesus, embora nós sejamos tão diferentes! Mas quem melhor que ela conhece o poder da Graça divina? Quem melhor que ela sabe que para Deus nada é impossível?".


Finalmente o Papa disse que "este é, queridos irmãos e irmãs a mensagem que recebemos aqui, aos pés de Maria Imaculada. É uma mensagem de confiança para cada pessoa desta Cidade e do mundo inteiro".


Antes de chegar à Praça, o Papa se deteve na igreja da Santíssima Trindade, onde saudou os padres Dominicanos e a Associação de Comerciantes Romanos. Uma vez perante a estátua abençoou uma cesta de rosas que foi colocada no pedestal da coluna da Imaculada, em presença de milhares de fiéis.

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.