A Paz de Jesus!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Salve Maria!


Estamos nos aproximando do Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus. Nesta época adoramos o Menino Deus, e com mais facilidade podemos nos aproximar Dele enquanto criança. Podemos fazer como Santo Antônio de Pádua e pedir à Virgem que deixe-nos carregá-lo nos braços pelo menos um pouquinho; para sentir seu perfume infantil, para observar seus traços delicados de bebê; para quem sabe embalá-Lo até que o sono chegue; enfim, sentir a emoção dos Reis Magos e de todos que se aproximaram Dele nesta doce fase de sua vida.

Jesus nasce num ambiente rústico, a humanidade já não conseguiu recebê-Lo com a dignidade que Ele merecia, os homens não o reconhecem como Deus e sendo assim alguns poucos foram adorá-Lo e ainda hoje isto acontece.

Ele traz consigo a PAZ, porém esta PAZ não é paz que o mundo oferece. Porque os homens não compreendem que esta PAZ traz nela um convite à ESPADA, e por esta espada todos passarão! Aliás o joio será separado do trigo justamente pela espada!

O pequeno Jesus dias após seu nascimento já tem sua existência regada pelo sangue dos Santos Inocentes, meninos de Belém e região que foram mortos pela fúria de Herodes. E assim é a vida de Jesus, e também Ele rega a terra com Seu Santíssimo Sangue, Cordeiro Imolado pela “ESPADA” da CRUZ! Este precioso Sangue nos redime de nossos pecados e nos dá a PAZ, porém este mesmo Sangue nos convida a somarmos a ele o nosso sangue.

Mas então que PAZ é esta?

Esta PAZ é certeza que somos do céu, que temos um Pai que nos ama, que nosso lugar não é aqui nesta terra, que tudo isto é fugaz e passageiro. A PAZ de quem não foi abandonado ao acaso, que somos um Corpo onde a Cabeça é Cristo, que este Corpo é a Santa Mãe Igreja. É a PAZ daqueles que crêem nos Sacramentos, que morrerem para o mundo e nascem com Cristo pelo Batismo; que lavam suas almas na Confissão, que descansam suas existências na Eucaristia, que confirmam sua fé e esperança na Crisma, que apóiam os frutos de suas vidas na aliança do Matrimônio, que são outros Cristos Imolados pelo Sacramento da Ordem, e por fim, é a PAZ de todos os Justos que se apresentam diante do Trono de Deus ungidos pela Extrema Unção e justificados por Cristo!

Esta é a PAZ do Senhor!

2 comentários:

Unknown disse...

Cara Giovana, divulgue isto aqui no seu blog.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL

“Abaixo-assinado Somos contra o maior escândalo deste País, o KIT GAY “

Giovana Cunha disse...

Publicado!

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.