Nostalgia.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Salve Maria!

Estava na net procurando algo que despertasse em mim uma idéia para este artigo de hoje, quando acabei encontrando algumas figuras que fizeram um sentimento estranho me invadir, a nostalgia!

Não sou uma pessoa nostálgica e nem saudosista, amo viver o hoje e o agora, gosto de saber que o tempo está passando e eu continuo viva e aprendendo com a vida. Sempre fui assim! Gosto dos meus 41 anos e não penso nos meus 18, não que eu tenha algum bloqueio para recordar, apenas acho que é perca de tempo, penso que aproveito mais vivendo que recordando aquilo que passou. Quando tinha 14 anos cansava de escutar: "Aproveita que a meninice vai passar aí vc vai ver..."
Depois eu ouvia: "Aproveita que a juventude vai passar aí vc vai ver..."
Hoje eu ouço: " Aproveita que seu filho vai crescer, vc vai envelhecer aí vc vai ver..."

Sim, eu vi e vejo a vida desenrolando seu novelo de dias, semanas, meses, anos.... as coisas mudam, as pessoas envelhecem, morrem, outras nascem, o tempo passa... mas quer coisa mais bonita que isto? Não consigo ter este olhar cansado sobre a vida, eu amo viver... porém hoje eu caí nesta de sentir a nostalgia e vou contar o que aconteceu. 

Primeiro quero dar uma breve explicação do que seja a nostalgia: "Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade."


Então quando me deparei com estas figuras abaixo senti nostalgia da minha inocência, da época em que eu carregava a pureza nos olhos, tinha o perfume de Deus uníssimo em minha alma, atenção curiosa para tudo e confiança plena nas pessoas. Disso eu senti nostalgia!





Claro que nada disso voltará mais e agora vou "salvar" esta saudade nostálgica nos arquivos do blog da minha vida...

Agradeço aos meus pais que permitiram que eu fosse criança, com todos os sonhos de uma criança; que guardaram ao máximo o perfume de Deus em mim, foram guardiões da minha pureza... agradeço em especial minha mãe, sempre tão meiga e educada, que educou seus filhos sem tirar de nós o que de mais lindo uma criança tem, a inocência!

Fiquemos com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.