Sereis vós AMIGOS DA CRUZ???

quinta-feira, 3 de março de 2011



Salve Maria!

Neste tempo perverso de Carnaval, onde o demônio servirá suas fezes como alimento a muitas almas, eu me atrevo a perguntar primeiramente a mim e seguidamente a todos que possam ler este artigo:

SEREIS VÓS AMIGOS DA CRUZ???

Para reflexão deixarei excertos da CARTA CIRCULAR AOS AMIGOS DA CRUZ escrita pelo grande Santo Mariano São Luís Maria G. de Montfort:



Estais reunidos, Amigos da Cruz, como outros tantos soldados crucificados, para combater o mundo; não fugindo (...); mas como valorosos e bravos guerreiros no campo de batalha, sem largar o pé e sem voltar as costas. Coragem! Combatei valentemente! Uni-vos fortemente pela união dos espíritos e dos corações, infinitamente mais forte e mais temível ao mundo e ao inferno (...). Os demônios se unem para perder-vos; uni-vos para derrotá-los. Os avarentos se unem para traficar e ganhar ouro e prata; uni vossos trabalhos para conquistar os tesouros da eternidade, encerrados na Cruz. Os libertinos se unem para divertir-se; uni-vos pra sofrer.

(...) Chamai-vos Amigos da Cruz. Como é grande esse nome! Confesso-vos que ele me encanta e deslumbra. É mais brilhante que o sol, mais elevado que os céus, mais glorioso e mais pomposo que os títulos mais magníficos dos reis e dos imperadores. É o grande nome de Jesus Cristo, (...) verdadeiro Deus e verdadeiro homem; é o nome inequívoco de um cristão.

(...) Um amigo da Cruz é um homem escolhido por Deus, entre dez mil que vivem segundo os sentimentos e a razão, para ser unicamente um homem todo divino e elevado acima da razão, e todo em oposição aos sentimentos, por uma vida e uma luz de pura fé e por um amor ardente pela Cruz.

Um Amigo da Cruz é um rei todo poderoso e um herói triunfante do demônio, do mundo e da carne em suas três concupiscências. Pelo amor às humilhações, esmaga o orgulho de Satanás; pelo amor à pobreza, triunfa da avareza do mundo; pelo amor à dor, amortece a sensualidade da carne.

Um Amigo da Cruz é um homem santo e separado de todo o visível, cujo coração está acima de tudo quanto é caduco e perecível, e cuja conversa está no Céu (5); que passa pela terra como estrangeiro e peregrino; e que, sem lhe dar o coração, a contempla com o olho esquerdo com indiferença, calculando-a com desprezo aos pés.

Sois, por vossas ações, meus queridos Amigos da Cruz, aquilo que vosso grande nome significa? Ou pelo menos, tendes verdadeiro desejo e vontade verdadeira de assim vos tornades, com a graça de Deus, à sombra da Cruz do Calvário e de Nossa Senhora da Piedade?

Entrastes no verdadeiro caminho da vida, que é o caminho estreito e espinhoso do Calvário? Não estareis, sem o pensar, no caminho da perdição? Sabeis bem que há um caminho que parece ao homem reto e seguro, e que conduz à morte?

Distinguis bem a voz de Deus e de sua graça da voz do mundo e da natureza?

Ouvis bem a voz de Deus, nosso Pai, que, depois de ter dado sua tríplice maldição a todos os que seguem as concupiscências do mundo: vae, vae, vae habitantibus in terra, grita-vos amorosamente, estendendo-vos os braços: “Separamini, popule meus”. Separai-vos, meu povo escolhido, queridos Amigos da Cruz de meu Filho; separai-vos dos mundanos, malditos por minha Majestade, excomungados por meu Filho e condenados pelo meu Espírito Santo. Tomai cuidado para não vos sentardes em sua cadeira toda empestada, não sigais os seus conselhos, nem mesmo pareis em seu caminho. Fugi do meio da grande e infame Babilônia; não escuteis outra voz e não sigais outras pegadas que não as de meu Filho bem amado, que vos dei para que fosse vosso caminho, vossa verdade, vossa vida e vosso modelo: “Ipsum audite”.

Ouvis o amável Jesus, que, carregando sua Cruz, vos grita: “Venite post me: vinde após mim; o que me segue não anda em trevas; confidite, ego vici mundum, tende confiança, eu venci o mundo”?


Ouvis??? Peça a Deus a graça de poder responder: sim!
Fiquemos com Deus, guardados no Imaculado Coração de Maria!




5 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Amiga Giovana
Consegui enfim ter acesso ao seu blog
Parabéns, é um lindo espaço cheguei aqui através do blog da Dulce.
Se não se importa ficará em 15º lugar na caminhada.
Ou se preferir fica no 12ª que é o meu
e eu no 15º, diga alguma coisa
Se puder dê uma vistinha de olhos nas minhas ultimas postagens para saber mais ou menos as regras.
Que as cinco chagas de Cristo nos ajudem
Que a Cruz de Cristo nos salve
Obrigada por ter aceite. ser nossa companhia de viagem.
Abraço grande em Cristo
Utilia

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Fica a teu gosto e decisão apenas me avise. Irei colocar a divulgação desta caminhada do lado direito do meu Blog; pq faço postagem todos os dias e esta caminhada acabaria ficando em posts antigos.

Fiquemos com Deus!

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Salve Maria,

Tocou-me profundamente esse texto, quero pronunciar com ousadia, que me enquadrei em algumas citações e as outras tenho procurado seguir e ser. O Senhor sabe da sede do meu coração de ser santa como Ele é Santo. Quando tomamos posse de palavras de ordem em nossa vida o inferno treme, pois satanás não aguenta filhos decididos, aos pés da crus e dispostos pela verdade e seguir a Jesus.

Quero sim, viver a radicalidade ainda que me custe muito insultos, sei que tô no caminho certo e esse caminho é estreito demais, só entra os decididos a não se conformarem com as porcarias desse mundo.

Maranatá,volta Jesus.

Fiquemos com Deus e Maria. Um grande abraço.

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Caríssima Joelma vc não imagina a alegria que senti ao ler seu texto ... isto mesmo!!!

Seja valente! E lutemos contra as máximas deste mundo a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo!


Fiquemos com Deus!

Utilia Ferrão disse...

Amiga esta postagem sobre o carnaval tocou-me.
Nesse dia eu trabalho mas vou fazer os possiveis para ter presente tudo quanto disse.
Já consigo entrar bem no seu blog
Louvado seja Deus
Beijinhos amiga

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.