Alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo.

segunda-feira, 14 de março de 2011



I São Pedro, 4
12. Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária.

13. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória.

14. Se fordes ultrajados pelo nome de Cristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós.

15. Que ninguém de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio.

16. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por ter este nome.

17. Porque vem o momento em que se começará o julgamento pela casa de Deus. Ora, se ele começa por nós, qual será a sorte daqueles que são infiéis ao Evangelho de Deus?

18. E, se o justo se salva com dificuldade, que será do ímpio e do pecador?

19. Assim também aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem.





1 comentários:

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

A paz do nosso amado,

No Livro de Mateus 5,o Senhor nos fala das bem aventuranças, são palavras de pofundo sentido para nossa vida, não apenas para serem lidas, mas vividas na mais profunda intimidade com o Senhor, pois nos dar força e ânimo por anunciarmos Seu Evangelho e sabermos que estamos no caminho certo, e que teremos recompensa, ainda que o mundo não nos escute e nem nos entenda. O que motiva o critão é fazer a vontade do Senhor Jesus. Alegremo-nos pois, por fazer parte desse mistério de amor.

Grande abraço!

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.