Mostrai-nos Senhora a LUZ do mundo que carregas no colo e afastai de nós os lobos disfarçados entre as ovelhas! |
Salve Maria!
Hoje um dia tão especial, dia que comemoramos a Apresentação do Menino Jesus no Templo e da Purificação de Nossa Senhora. Gosto muito em minhas orações de pedir à Santíssima Virgem que apresente tudo o que tenho e sou a Deus, como fez no Templo com o Menino Jesus!
Coloco nas santas mãos de minha Senhora, a minha vida, minha salvação, meus bons atos (orações e benfeitorias) e também meus pecados, coloco minha família (todos, mas em especial meu filho!), até mesmo meus amigos, pessoas conhecidas e inimigos; todo mundo eu confio aos cuidados dela!
E para mais alegrar meu coração, faço questão de falar um pouco sobre o Título de Nossa Senhora da Luz; Título que deveríamos invocar muito nos dias atuais, tamanha a cegueira em que os Católicos andam, iludidos por tanta gente mau caráter, por tantos que se dizem "evangelizadores", mas na verdade são lobos entre as ovelhas! Valei-nos Senhora da Luz!
A devoção à Nossa Senhora da Luz nasceu em Portugal, no período em que este Reino empenhava-se na realização das viagens marítimas e na conquista da África.
O protagonista do culto à Nossa Senhora da Luz, chamava-se Pero Martins, natural de Carnide, povoado próximo à Lisboa. Pero Martins, participou das viagens à África em busca de aventuras e riquezas, mas por volta de 1459 caiu prisioneiro nas mãos de piratas árabes.
A sua liberdade só seria restituída mediante o pagamento de um resgate. Ninguém se interesso em pagar seu resgate. Ficou abandonado na prisão sofrendo todo tipo de humilhação e crueldade.
A partir de 1463, Pero Martins começa a recorrer ao auxilio de Nossa Senhora. Pedía-le que o liberasse do cárcere.Por aproximadamente 30 dias, Nossa Senhora lhe aparece em sonho, auroleada de extraordinária luz e as palavras que lhe dirigiu podem ser resumidas assim.
Filho, consola-te. Eu te livrarei do cativeiro. E quando estiveres livre, ainda que sejas pobre, não deixaras de fazer o que agora lhe digo: - Irás a Carnide no termo de Lisboa e fazer-me-ás sobre a fonte do Machado uma ermida que terá a inscrição de: Santa Maria da Luz. Neste lugar meu nome ha de ser glorificado, honrado e aumentado com muitas maravilhas e milagres que nele serão feitos por minha intercessão à muitas pessoas devotas. Quando chegares a Carnide, acharas a minha luz e claridade os sinais que teus naturais vêem sobre a Fonte do Machado. Aí acharas uma bela imagem e nela mostrarei quem sou."
■Oração
Nossa Senhora da Luz, obedecendo à Lei Mosaica, levastes ao templo, vosso Divino Filho, A Luz do Mundo. Sede brilhante farol que, através das brumas e tempestades da vida, nos guie incólumes ao porto seguro do céu. Somos vossos filhos, guiai-nos! Dai-nos espírito de obediência filial a Deus e à Igreja! Preservai-nos da impureza! Concedei-nos a Luz da Fé e inflamai nosso coração com o fogo divino, para sempre amarmos a Jesus e torná-lo amado por todos. Amém
3 comentários:
Giovana, muito lindo tudo o que vc postou sobre a apresentação do Menino Jesus ao templo, por Nossa Senhora, bem como aquilo que vc apresenta a Ela nas suas orações tbém. Impressionada fiquei com a história de Nossa Senhora da Luz! E que bela oração! Oração bendita! Obrigada por tão rica partilha!
Olha só...eu faço diariamente a mesma oferta no mistério Apresentação do Menino Jesus no templo. Ofereço tudo o que sou e tenho, minha família, meu erros, virtudes, falhas e acertos, bem materiais e espirtuais. Gostei muito de conhecer a história de Nossa Senhora da Luz, não conhecia. Obrigada querida!
Salve Maria!
Sim minhas queridas amigas a Devoção a Nossa Senhora da Luz é muito linda e demais propícia em nossos tempos!
Obrigada vcs por prestigiarem meu Blog!
Fiquemos com Deus!
Postar um comentário
Salve Maria!
Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.
***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!
Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.