Vaidade das vaidades...

sábado, 27 de novembro de 2010

Salve Maria!

Por muitas vezes eu postei assuntos relacionados aos hereges dentro da Igreja de Cristo... sim, e este assunto é demasiado longo e cansativo.

O que vemos é a Igreja Católica Apostólica Romana dando seus prováveis últimos suspiros... é a Noiva Agonizante como assim foi o Noivo... é a Noiva que ressussitará como assim aconteceu com o Noivo!

Mas neste tempo tão triste em que a Igreja se encontra, o que vemos é o Calvário de Cristo (Santa Missa) ter se transformado num show, numa missa afro, numa missa sertaneja, numa missa pré-balada, num desrespeito total a Deus em nome da "evangelização"! Mas será mesmo que a intenção é evangelizar??? Óbvio que não!

Em todas estas situações vemos imperar o egocentrismo e o antropocentrismo, onde Deus fica totalmente de fora, porque pouco se importa com a Doutrina passada pelo Espírito Santo nos 2.000 anos de existência da Igreja! Pouco importa o que nos deixaram os Santos! O que falaram os Santos Papas... isto pouco importa!

O que importa é o "bem estar" de cada pessoa, o que importa é que ela "participe", o que importa é que  sejamos "fraternos" com as outras denominações religiosas, mesmo que para isto a verdadeira Igreja de Cristo seja massacrada, dilacerada, pisoteada por todos os fiéis e pior, pelo Clero!

Mas não é sobre isto que quero falar, quero refletir com vcs outra situação, não menos triste e dramática!

Vejamos nossos escassos, mas ainda resistentes, bons padres... pensemos neles... fico imaginando o que se passa na cabeça de um bom padre que ainda reza a Missa Moderna!?! E por favor não vamos pensar "ah, se o Papa reza que tem demais o padre rezar???", não quero pensar e nem questionar as posições do Papa! Não agora...

Voltemos ao nosso bom padre... que lá no Altar virado para o povo toma o lugar exclusivo de Deus, mesmo ele sendo o Cristo para nós naquela hora; mas voltado para o povo não vemos o Cristo, vemos o padre fulano de tal.  Se for um bom padre, pensamos "como é piedoso", pois podemos observar cada passo que ele dá lá no Altar, podemos observar seu semblante e analisar "nossa como ama a Eucaristia!". Pobre bom padre, o que passará na cabeça dele naquela hora??? Não sei... mas posso analisar o que pensam os fiéis... "nossa como faz uma boa homilia!", "nossa como ele acredita no que faz!"...e por aí vai... e nosso bom padre está lá a mercê do golpe mais baixo de satanás, A VAIDADE!

... ah... vaidade das vaidades... o demônio soube bem colocá-la em nossas Missas.... bons tempos aqueles que nossos bons padres eram protegidos desta tentação, voltados para Deus (versus Deum), ninguém admirava aquilo que somente pertence a Deus: sua fé!

Então, triste por ver nossos bons padres nas mãos da vaidade eu peço que rezemos por eles e que Deus não tarde em restaurar definitivamente aquilo que NUNCA DEVERIA TER SIDO MUDADO: A Santa Missa!

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.