A pastoral da camisinha

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Por: Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa


Infelizmente não ficará sem amargas conseqüências a temerária opinião expressa pelo Santo Padre sobre a licitude em caráter excepcional do uso do preservativo pelos prostitutos, ou, para ser politicamente correto, pelos profissionais do sexo.
É verdade que as palavras do papa foram retiradas pela midia do contexto de uma longa reflexão filosófica sobre a banalização da sexualidade humana com o propósito de promover o sensacionalismo, a confusão e o escândalo.
Há várias coisas a considerar a respeito. Limito-me a algumas.
Para a tranqüilidade dos católicos, cumpre ressaltar em primeiro lugar que se trata de uma opinião do papa, emitida durante uma entrevista. Não se trata de um documento do magistério. Portanto, não se atribua tanta importância ao que não a merece. Surgiu a moda de os papas serem escritores, poderem manifestar com mais liberdade suas idéias, seu talento literário, sem ficarem adstritos às obrigações da cátedra. Escrever um livro, ainda mais em forma de entrevista, é bem mais ameno que escrever uma encíclica dogmática.
Mas na prática é preciso reconhecer que os resultados da declaração do papa serão os piores. Como se sabe, a pressão dos progressistas que reivindicam há anos uma mudança da moral católica é enorme. Querem reformular a doutrina constante da Igreja contida na encíclica Humanae Vitae de 1968.
Querem ainda reforçar e estreitar  a colaboração da Igreja com as diversas ONGS e organismos filantrópicos internacionais que atuam justamente no combate à epidemia da AIDS e no falso direito da mulher a decidir-se pelo aborto.
Além dos progressistas há as forças seculares francamente anticristãs que querem a destruição completa da Igreja. Ora, essas forças já conseguiram uma grande vitória por ocasião do Vaticano II com a liberdade religiosa, o ecumenismo e o diálogo inter-religioso. Pois tudo isto vem na direção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que condena qualquer discriminação por motivos religiosos. Quer dizer, não pode mais haver estado confessional católico. E hoje já se fala abertamente contra a discriminação dos homossexuais. Tudo isso é uma bola de neve que vai parar num precipício da perdição geral. Só não vê quem não quer.
Pois bem, essas forças seculares, de matriz maçônica, sentem-se incomodadas com a moral católica. Querem uma moral em harmonia com a nova religião ecumênica. Uma moral que liberte o homem dos tabus e preconceitos, como dizem os mundanos.
Está claro que a pressão sobre o papa para ceder na área da ética sexual deve ser fortíssima. Suas declarações por ocasião de sua viagem à África provocaram a ira da ONU e da União Européia.
Creio que seu livro em forma de entrevista com a sua opinião temerária sobre o uso extraordinário do preservativo tenha sido uma espécie de expediente para abrandar a ira dos tais organismos internacionais da saúde e do combate à pandemia da AIDS. E a impressão que se tem é de que o Vaticano se sente acuado pela política internacional de lideres mundiais anticristãos.
Mas o fato é que os progressistas debochados vão sentir-se autorizados a promover a pastoral da camisinha benta. Não há exagero nenhum no que digo.
Em Londres existe uma missa dos gays em paróquia católica. Nos EUA, até há pouco tempo ( não sei se continua havendo) havia um coral gay em missa dominical paroquial, não obstante os clamorosos protestos dos católicos. Por ocasião do jubileu do ano 2000, quando João Paulo II teve a infeliz idéia de pedir perdão por supostos erros cometidos pela Igreja no passado, houve um cardeal (não me lembro se de Los Angeles ou Las Vegas) que declarou que a Igreja no futuro pediria perdão aos gays por tanta intolerância (cf.  revista 30 Dias daquela época). No Brasil já houve prelado defendendo casamento civil gay, etc.
Se levarmos em consideração todos esses fatos, veremos com mais acuidade o contexto geral em que ocorre a declaração do papa em sua entrevista. Um contexto de decadência moral, de grande perigo para a Igreja e salvação das almas. (Quem pensa e fala ainda em salvação das almas?).
Para remate, desejo dizer com toda franqueza que discordo completamente da opinião do papa Bento XVI. Sua Santidade pensa que o uso do preservativo por um prostituto pode ser um primeiro passo que obrigue o homem a tomar consciência dos limites da liberdade humana (o prostituto, nas palavras do papa, seria levado a ver que não se pode fazer tudo o que se quer nesta vida). Pensar assim é pura ingenuidade.
Ao contrario, penso que aceitar o uso do preservativo, ainda que negando que seja a solução do problema, é incentivar a malandragem. É como se eu dissesse a um larápio furte com esperteza, com arte, de forma que não seja preso e sofra as conseqüências do seu ato.
Mais ainda, digo que é bom que os sodomitas contumazes sejam infectados pelo vírus. Terão quem sabe as últimas misericórdias de Deus no leito hospitalar, confessando-se e recebendo toda assistência espiritual da Igreja e salvando sua alma. Esta é a visão sobrenatural do problema. O resto é filantropia maçônica de quem não tem fé ou deixou-se enganar completamente pela demagogia da ONU e outras instituições infernais.
Anápolis, 22 de novembro de 2010.
Festa de Santa Cecília, Virgem e Mártir
*  os negritos foram meus, dona do blog.

3 comentários:

Unknown disse...

Vai meu irmão que o Senhor seja contaminado pelo HIV inadvertidamente... Pode acontecer um acidente e o Senhor com toda sua santidade acabar contaminado...
Alguns cristãos se comportam bem pior do que muitos ateus. Pelo menos até hoje não encontrei nehum anteu que dissesse frases anti-cristãs como a que o senhor diz no seu texto: "Mais ainda, digo que é bom que os sodomitas contumazes sejam infectados pelo vírus."
Qual é o evangelho que o Senhor lê? Por acaso Jesus não nos ensinou a amar até os nossos inimigos? Enquanto Jesus ensina o perdão e o amor até mesmo para os inimigos o Senhor está a incentivar o ódio a um irmão de catolisismo se ele for homosexual.
Foi com pensamentos como os seus que Hitler começou. Não pensa que a intolerência de Hitler já nasceu formada, ela foi se formando ao longo da vida para chegar até onde chegou...
Com padres como o Senhor dentro da nossa Igreja incentivando e semeando o ódio e a discriminação na humanidade Satanás pode se dar ao luxo de tirar férias bem prolongadas...

Unknown disse...

Prezado sr. Evaldo,

Seu comentário vai na linha dos modernistas que pretendem apresentar a caridade cristã com algo de "hippie", numa postura com raízes no romantismo alemão e que inspira o piegas pacifismo hodierno.

Não era essa a Caridade que nos Ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo, pois fora o mesmo Cristo que expulsou com chicote em mãos os vendilhões do templo, foi Esse mesmo Cristo Quem disse ao Apóstolo para vender uma capa e comprar espadas. Foi Ele Quem disse que sua paz não é a paz do mundo e quanto a essa paz mundana asseverou: "Não vim trazer a Paz, mas a Espada".

A Paz conforme a Doutrina Cristã sempre foi a Paz que repousa na Verdade. Trata-se da "tranquilidade na ordem" - como na célebre definição escolástica.

Por isso é que entre as obras de misericórdia espiritual a Igreja sempre incluiu: "Admoestar os pecadores".

E Cristo sempre que perdoou, dizia... e continua dizendo "Vá e não peques mais".

Vossa senhoria parece querer que o perdão acorra sem admoestação... ou com admoestação pouco efetiva e cheia de palavras adocicadas.

Pois Cristo, Que é A Própria Caridade, reservava palavras duras aos ímpios "sepulcros caiados", "raça de víboras". Logo a rispidez não é sinônimo de falta de caridade... pelo contrário, muitas vezes elas são necessárias, para sacudir o pecador acordando-o de seu sono letárgico, sem o que ele continuaria "dormindo" encalacrado no erro... e deixar alguém em erro também é pecado...

O que o Padre João Batista disse sobre o sodomita revela que a preocupação dele, antes de ser com o corpo do próximo, se dirige em primeiro lugar ao bem da alma... bem esse que a traça não come e o tempo não destrói.

Dizer que "é bom" que o sodomita se infecte é uma hipérbole que significa que Deus, em Sua Infinita Misericórdia, se permite esse mal, pode dele tirar algo de muito melhor. Já dizia Santo Agostinho isso, se Deus permite um mal é porque dele pode tirar um bem maior. Talvez uma infecção por tão grave doença, faça o sodomita se aperceber do mal de sua vida desregrada, talvez o faça refrear seus impulsos... com a Graça, essa desventura na saúde do corpo pode suscitar nele, por via reflexa, uma retomada da saúde da alma.

Os monges sempre faziam cemitérios particulares dentro dos mosteiros, pois São Bento dizia que para manter-se "alerta" quanto as tentações e buscar sempre a santidade, dever-se-ia manter a morte diante dos olhos... por mais desagradável que isso fosse.

Hoje o hiv não é sinônimo de morte a curto prazo, a expectativa de vida dos enfermos aumentou em vista dos novos medicamentos, de qualquer modo, há aqueles que somente saíram da vida promíscua quando souberam com terror que haviam contraído a doença.

O único método 100% eficaz na prevenção ao contagio da aids é a castidade... Rezemos e atuemos para que todos tenham consciência disso.

Unknown disse...

Prezado Sr. Evaldo.
Infelizmente, o sr. não sabe o que é caridade cristã.
Amar o próximo é querer-lhe o verdadeiro bem. Quando alguém se ama a si mesmo equivocadamente e não conforme a lei de Deus, certamente terá um amor desordenado ao próximo. Amar um homossexual é desejar-lhe que se liberte de uma paixão desordenada, não é desejar-lhe que simplesmente não se infecte.
O sr., segundo o chavão esquerdista, quis comparar-me a Hitler. Quero recordar-lhe que o amor humanista da esquerda é a maior farsa da história e responsável pelo maior holocausto jamais visto, provocado por Stalin (aliás, aliado de Hitler pelo tratado Ribentrop-Molotov). O guru de vocês, Lenin, dizia "Não se deve afagar a cabeça de ninguém: poderiam nos morder a mão. É preciso golpeá-los impiedosamente na cabeça."
É esse tipo de gente que hoje se apresenta como filantropo e defensor dos infectados pelo virus HIV.
A mim não me enganam nem me intimidam.
Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.