Papa pede libertação de cristã condenada à morte no Paquistão

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Depois tem gente que vem me falar de ecumenismo... deste jeito qualquer religião quer ser "ecumênica" com o catolicismo... basta sangue católico ser derramado que está tudo bem, tudo ecumenicamente correto!
Cidade do Vaticano, 17 nov (EFE).- O papa Bento XVI pediu nesta quarta-feira a libertação de Asia Bibi, uma cristã paquistanesa de 45 anos condenada à morte pela acusação de ter insultado o profeta Maomé.

Diante de mais de 30 mil pessoas que assistiram na praça de São Pedro do Vaticano à audiência pública das quartas-feiras, o Pontífice expressou "grande preocupação" com a situação dos cristãos no Paquistão, país de maioria muçulmana.

Bento XVI disse que os cristãos paquistaneses são "vítimas de violência e discriminação".

"Quero expressar minha proximidade e solidariedade espiritual à senhora Asia Bibi e a seus familiares", manifestou o papa.

Bento XVI expressou também solidariedade àqueles que estão em situações semelhantes.

Asia Bibi, mãe de cinco filhos, foi denunciada por um fundamentalista islâmico em junho de 2009, acusada de ter ofendido o profeta Maomé durante uma conversa com mulheres muçulmanas que haviam rejeitado beber água que a cristã tinha tocado, por considerá-la "impura".

Ela foi detida depois de um grupo de muçulmanos assaltar sua casa, nos arredores de Lahore, e agredir seus filhos.

Um tribunal paquistanês a condenou à morte por blasfêmia. Segundo a imprensa local, no julgamento, provou-se que a mulher nunca pronunciou insultos contra o profeta Maomé.

Asia Bibi é a primeira mulher paquistanesa condenada à morte com base na severa lei existente sobre a blasfêmia
.  

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.