Uma variante dos ECOCHATOS!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Muitas pessoas ainda não conhecem este termo. É uma palavra relativamente nova e que não consta na maioria dos dicionários. Veganismo é uma filosofia de vida, e Vegano, quem a segue no seu dia a dia.

Para começar podemos dizer que Veganos são Vegetarianos.Você sabe o que é ser Vegetariano. Vegetarianos não comem carne. Existem algumas motivações para tornar uma pessoa vegetariana. Alguns são Vegetarianos por questões de saúde. Outros por questões religiosas. Algumas pessoas por terem nojo de carne. Alguns por terem piedade dos animais. Os Veganos têm outra motivação.

Os Veganos reconhecem que os animais têm direitos. Principalmente direito a Vida e a Liberdade. Para ser coerentes com este princípio, os Veganos são contra a exploração dos animais, seja para quaisquer fins.(Ai meu Deus me segura pq vou ter um troço de raiva!) Portanto, contra a utilização dos animais como comida carne, leite, mel, gelatina, ovos etc), vestuário (casacos de pele, lã, seda, sapatos e cintos de couro), diversão (rodeios e circos), experiências científicas, comércio de animais, etc.

Os Veganos acreditam que o planeta existe para os homens e para os animais, e que é possível para a humanidade seguir seu curso sem explorar as outras espécies. De certa forma comparam o especismo (atitude tendenciosa de alguém a favor dos interesses de membros de sua própria espécie e contra os de outras) ao racismo e ao sexismo."


Vou ser bem franca, estou fazendo um esforço além de minhas forças para não escrever o que eu realmente penso deste povo!

Mas vamos lá...

27.Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
28.Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
29.Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.
30.E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez.
(Gênese)

Claro que também sou contra a maus tratos com animais, certamente não sou a favor de sacrificar um animal a troco de nada e muito menos aceito certas coisas hediondas que vemos na net e jornais, onde homens usam dos animais para fins bestiais!

Ahhhhhhhhhh gente, mas me poupa! Não comer nem mel???? Só se for alérgico para justificar uma bobagem deste tamanho!!! Nem gelatina???

E como fica a Palavra de Deus???

Então os animais tem direitos??? 

Tenho absoluta certeza que a maioria esmagadora deste povo é a favor do ABORTO! Não tenho dúvida alguma... pq já que o que Deus diz não é aceito como verdade, provavelmente a vida de uma bicho valha mais que de um ser humano!

Enquanto os animais tem todo tipo de gente doida para defendê-los... pobre dos humanos e de suas crias!!! Como ficam então nossos idosos??? De certo a idéia é: eutanásia neles! Afinal não são irracionais e nem estão em extinção!



0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.