A saga SANTA de todos os sábados...

domingo, 28 de novembro de 2010

Salve Maria!

Vou contar para vcs a saga de todos os sábados na minha vida, do Ulisses e de nosso filho Davi.

Bem, aqui em Pouso Alegre não temos a Missa Tridentina, infelizmente, e é sobre isto que irei falar a vcs. Meu filho fez a primeira Comunhão aos 7 anos e meio e isto aconteceu a uns 2 meses atrás, desde então me dediquei a fazer tudo que fosse possível, e também o impossível para levar o Davi apenas na Santa Missa de sempre e não deixar que ele se envenenasse na missa nova!

Isto nos custa um pouco de sacrifício, porque a cidade onde tem a Missa de sempre é em Itajubá e fica a 60 km de distância daqui; mas iria mais longe se fosse necessário!

Para complicar um pouco mais estamos sem carro e dependemos ou de carona, ou de ônibus... como a Santa Missa começa as 9:00, nós saímos as 7:00 daqui de casa.

Agora com o problema de saúde do meu pai, o Ulisses quase não está podendo sair, pois ficou cuidando do restaurante para o meu pai, não tem como abandonarmos meu pai, ele está com insuficiência cardíaca e só tem os filhos, pois é separado de minha mãe (mas esta é outra história).


Então vamos eu e o Davi, todos os sábados para Itajubá em busca do que temos a convicção de ser a verdadeira Missa!


Confesso que percebo o cansaço em meu filho e algumas vezes me questionei se realmente faço o correto, até que sexta passada (26/11/), minha irmã convidou meu filho para ir com ela e o noivo a São Paulo. Então, quando fiquei sozinha com o Davi, perguntei se ele não queria ir a São Paulo com a tia, resposta:


_ "Mamãe, amanhã cedo estarei na Igreja, é dia da Missa, não posso faltar!"


Geeeeeeeeeeeeeeeeente!!! Alguém imagina a minha alegria??? Acho que somente as mães católicas, as verdadeiramente católicas para medir a minha felicidade!


Eu perguntei  o que me afligia antes: "Meu filho, vc não se cansa?"


Resposta: "Canso muito mamãe, mas não posso ficar sem esta Missa!"

É... podem os senhores bispos fazerem barreiras a reza da Missa Tridentina, podem os padres modernistas proibirem-na em suas paróquias, podem todo o inferno vir contra a mais pura verdade de Deus, que é a Missa de sempre! Mas se vc é mãe e catequiza seu filho e dá o exemplo do que é correto seguir; NADA, EXATAMENTE NADA atrapalhará Deus de reinar absolutamente na vida de sua família... e vc experimentará a alegria dos justos de coração!


Fiquemos com Deus!

* Vamos à Missa sábado porque é o dia que ela é rezada no Santuário de Nossa Senhora da Agonia.

* Coloquei a palavra SANTA no título do post a pedido do Padre Tarcísio Júnior, foi ele quem fez a Primeira Comunhão do Davi. Quem desejar ver, clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.