Oração - "Sonhar a honra de ser um alvo"

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Senhor, por misericórdia,
não permitas –

- Ah! Não! jamais!-
que eu faça
um ato mau
por covardia.
Que eu tenha a audácia
de proclamar
com voz clara
a verdade.
Por mais sozinho
que eu esteja,
que eu tenha a graça
de testemunhar
a verdadeira Fé
sem hesitar
Dai-me,
se for preciso desagradar
um poderoso senhor,
para fazê-lo bem,
dai-me
uma linguagem franca
para maldizê-lo,
sem falso respeito.
Que eu prefira
mais que o prazer
um coração sincero.
Antes sofrer
uma vida amarga
do que mentir.
Antes a morte
do que ser covarde,
porque mais do que o ouro
vale a bravura.
Mais do que o dinheiro,
a verdade.
Mais do que a vida,
a honra de Deus.
Mais do que a fama,
ser odiado
pelos maus.
Ser sem nome.
Ser um grito
de amor vermelho
Derramar seu sangue
em pleno sol.
Permanecer na fileira
ainda que sozinho.
Entrar na liça
quando se luta
pela justiça.
Rir do número,
odiar o vício
e a penumbra.
Falar bem claro
contra o erro.
Não ter o ar
de ter medo,
de ser ridículo.
Sonhar a honra
de ser um alvo.
Oh! a alegria,
oh meu Deus,
de ser teu,
oh Rei dos céus.
Antes a morte
do que ser covarde,
porque mais que o ouro
vale a bravura.
Mais que o dinheiro,
a verdade.
Mais o que a vida,
a honra de Deus
Oh! a alegria,
oh meu Deus,
de ser teu
oh Rei dos céus!

São Paulo, 30/I/89.
Orlando Fedeli.


2 comentários:

João Batista disse...

Olá caríssima, salve Maria!
Sempre melhorando, parabéns pelo novo visual do seu blog. Buscar o perfeito faz parte de quem busca a verdade, pois DEUS é a Verdade e a nossa meta é contempla-Lo face a face.
Belíssima oração para ser meditada hoje (1 de abril), quando muitos querem vive-lo da mentira.
Mais uma vez parabéns e que DEUS vos abençoe!!!

Augusto Cesar disse...

OLá Gi.
Salve Maria!
Olha! O blog tá lindo! Gostei, viu?
Essa postagem também está chocante!

Fiquemos com Deus!
Bjooo".

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.