Afinal, isto é desconhecimento da verdade ou desobediência pura?

sexta-feira, 18 de março de 2011



Salve Maria!

Dada a soberba dos homens e também ao desejo de se igualar a Deus, muitos se acham dignos de receberem a Santa Eucaristia em pé e pelas suas próprias mãos!

Alegando que as mãos são membros do corpo da mesma forma que a língua, esquecem que a língua é o órgão do corpo humano trono da Verdade, ou pelo menos deveria ser! Nela o sacerdote deposita a Plenitude da Verdade que é Cristo; para a partir daí, nós sustentados por Ele usemos este órgão somente para glória de Deus!

"Por reverência a este sacramento [a Santa Eucaristia], nada o toca a não ser o que é consagrado; por isso o corporal e o cálice são consagrados, e, da mesma forma, as mãos dos sacerdotes para tocar este Sacramento". - São Tomás de Aquino (1225-1274); Suma Teológia, Pars III, Q.82, Art. 3, ad 8)



"O fato de só os padres darem a Santa Comunhão com suas mãos consagradas é uma Tradição Apostólica." - Infalível e Dogmático Concílio de Trento (1545-1565)


"Tocar as espécies sagradas e distribuí-las com suas próprias mãos é um privilégio dos ordenados [sacerdotes]". - Papa João Paulo II; Dominicae Cenae, sec. 11.


"Aquele que O come e O bebe sem distinguir o Corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação." I Cor 11, 29.





 

5 comentários:

Augusto Cesar disse...

Olá moderadora do blog: Giovana Cunha e todos os leitores desse blog.
Salve Maria!

A igreja se encontra em uma situação tão delicada que a cada dia que passa as coisas que vão se sucedendo me deixam mais boquiaberto.
A Santa Eucaristia por obra do Concílio Vaticano II, liberou que nós pudéssemos tomá-la nas mãos. Para nós Católicos Tradicionais sabemos que não há nada mais errado do que por as mãos no corpo de Nosso Senhor por tão sublime Sacramento. Na minha opinião muitas pessoas sabem do certo e do errado, mas praticam o errado por ser mais fácil! O fácil é sempre o melhor caminho(para os modernistas que não assistem a Santa Missa Tridentina por ser em latim e não entenderem), sendo assim, as pessoas decidem na Missa Nova se recebem na mão ou na boca. Eu não sei se a pior parte é dos fiéis ou dos sacerdotes que dizem que o certo é receber na mão. Lamentável! Triste! Total desobediência!

Eu peço encarecidamente a Deus e a Nossa Senhora do Pepétuo Socorro que interceda por toda a Igreja espalhada no mundo inteiro! Tais heresias, profanações, entre outros... DEVEM ACABAR!

Veni, Domine Iesu!
Sancta Dei Génetrix, ora pro Nobis!

Augusto Cesar.
(Magistri Officiorum Dei Ecclesiae Catholica)

Giovanna Machado disse...

O problema é maior do que estamos vendo...a comunhão nas mãos além de sacrílega é uma atitude abominável por ser um tipo de vaidade (Vide imitação de cristo). Muitos preferem receber nas mãos pois acreditam que Jesus deve ser tocado para que aja cura... Mentira abominável é o que digo a respeito disto...Eu me impressiono cada dia mais os modernistas falarem que devemos obediência ao papa e devemos aceitar o CVII, quando nem eles mesmos obedecem ao Papa, pois foi decidido e está em um documento que me falha a memória não lembro o nome mas sei que está nos registros do vaticano...enfim sem mais delongas, que o leigo deve apresentar real motivo ao bispo para receber o corpo de cristo nas mãos, pois fora isto é obrigação receber na boca, sem contar que é considerado um habito salutar e de extrema reverencia Receber o santo corpo de nosso senhor na boca e de Joelhos, demonstra o quanto somos pequenos e o quanto somos indignos de sua extrema misericórdia. Antes de nos vitimizarmos e dizer que Deus não quer nossa humilhação, lembre-mo-nos de que foi por nossa culpa, reles pecadores imundos e insensatos, que o sangue do cordeiro escorreu sobre o lenho da cruz, foi por nossa culpa que ele foi morto e cada pecado que nós cometemos é como um espinho de sua coroa, antes de buscarmos o conforto na igreja católica devemos lembrar que a morte de Cristo não foi nem um pouco confortável!!!

aos católicos cabe o sofrimento de cristo!!! O conforto só cabe aos Herejes!!!

Convertei-vos e crede no evangelho!!!

Obs.: ótima postagem, está de parabéns continue assim levando a luz da verdade e da certeza aonde habitam as trevas da ignorância e da duvida.

Ulisses Ricardo Gomes disse...

Meu nome é Ulisses sou marido da Giovana.
Muito bom artigo, de um assunto tão sério, que é receber a Santa Comunhão.
Vivemos em uma enganação total desde o Concílio Vaticano II, agradeço a Deus e a Virgem Santíssima por tudo que minha família sabe, de toda a verdade, somente pela Graça de Deus compreendemos toda mentira que vivemos hoje na Igreja, toda falsidade que o inimigo implantou desde Martim Lutero, que ao meu modo de ver foi o melhor Pioneiro servidor do maligno para tentar a destruição da Santa Igreja Católica.
Estamos vivendo o fim dos tempos, temos que nos apegar muito com Deus e a Santa Vírgem Maria, pois o que estamos vivendo dentro da Igreja e fora dela só nos machuca e muito, ver as heresias que estão praticando, mas a Tradição é maior que tudo oque eles vem fazendo, e Jesus jamais deixara de cuidar da Sua Igreja e de seus Filhos que somos nós.

Salve Maria!

Me orgulho de ter uma mulher tão religiosa e com tanto conhecimento sobre os documentos e a Tradição Católica. Ainda estou aprendendo com ela!

Sidney disse...

Este texto nos leva a refletir de certa forma a campanha da fraternidade, onde a CNBB só nos propõe uma parte de um versículo Bíblico, sem nos mostrar a totalidade desse texto em Rm8, 22; a meu ver é bom lermos na íntegra e retornar alguns capítulos onde nos é explicado pq a natureza geme e sofre em dores de parto. Ou seja, "ela" aguarda ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus (cap18ss); ai está a verdadeira resposta do pq de tanto caos no mundo e o pq tudo isso acontece com a natureza.

Repito; se a natureza geme e sofre, é pq ela aguarda e espera ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus. Enquanto Jesus for ofendido em tantas coisas dentro da Igreja e em primeiro lugar neste Augusto e Sublime Sacramento do Seu Corpo e Sangue, nada, versos nada dessas enfadonhas campanhas da fraternidade serão capazes de tranquilizarem a natureza; pq o sentido verdadeiro nos é ocultado, e como disse é necessário voltar aos versículos anteriores.

Acordemos de tal torpor; porque Jesus é vilipendiado, ofendido e escarnecido, e só quando se levantar a tão esperada manifestação dos filhos de Deus é que será libertada a natureza de tal julgo e o mundo do caos que anda mergulhado. Façamos reparações ao Corpo e Sangue do Senhor tão ofendido. Esta é a nossa hora, sejamos nós o começo desses filhos tão aguardados; e façamos reparações a Nosso Senhor.
Aqui me lembro de uma perfeita manifestação de verdadeiros filhos de Deus a nós ensinado por aquelas crianças em Fátima. Quando o Anjo de Portugal, junto aos pastorinhos prostados com rosto por terra de joelhos adoravam e faziam o ato de reparação ao Sacrossanto Corpo e Preciosíssimo Sangue do Senhor que paraiva no ar, rezando a oração de todos nos muito conhecida: Meu Deus eu creio,adoro,espero e amo-Vos; e peço perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e nem Vos amam.
É urgente amigos... E o Senhor espera, e a natureza aguarda por nós, os verdadeiros reparadores do Seu Corpo e Sangue.
Salve Maria!!Viva Cristo Rei!

Giovana Cunha disse...

Salve Maria!

Obrigada a todos pelos comentários que somente vieram enriquecer este artigo.

Valeu Guto, Giovanna, Maridõn e Sidney!

Que Deus sempre os abençoe.

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.