Cruzada Mariana - última parte

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Mãe, desde a mais tenra idade de seu filho(a)  incentive a modéstia!

Oração e sacrifícios são essenciais para o sucesso do Movimento Mariano em geral, mas especialmente da Cruzada Mariana. Pois, o Demônio da Impureza ousou desafiar a Realeza de nossa “Mãe Puríssima” com um esforço incomum em nossos dias, e para estabelecer-se como o ditador das modas imodestas e do culto impuro do corpo. Parece que este Demônio da Impureza é um daqueles anjos decaídos de quem Jesus contou a Seus Apóstolos: “Esta espécie de demônio não é expulso senão por oração e jejum” (S. Mateus XVII, 20).



INTENÇÕES DA CRUZADA


1. Recitar diariamente três Ave Marias pela pureza pessoal e modéstia, cada Ave Maria seguida pela oração de indulgência: “Pela Imaculada Conceição, ó Maria, faça meu corpo puro e minha alma santa”.


2. Consagrar-se diariamente ao Imaculado Coração de Maria por qualquer “Ato” aprovado (ou ao menos formulado nas suas próprias palavras).

3. Usar sempre o Escapulário Marrom de Nossa Senhora do Carmo.

4. Usar o Escapulário Verde ou portar na sua pessoa.

5. Assistir o Santo Sacrifício da Missa tão freqüentemente quanto possível.

6. Receber a Santa Comunhão tão freqüentemente quanto possível.

7. “Observância dos Primeiros Sábados de cada mês (na intenção de Nossa Senhora), consistindo da Santa Missa e Santa Comunhão; reparação do Imaculado Coração”; do Santo Rosário; e mais 15 minutos de meditação sobre os mistérios do Santo Rosário.

8. O Santo Rosário diariamente. Esta é uma obrigação. Enfatizamos veementemente a importância de rezar diariamente o Santo Rosário.

9. Horas Santas de oração quando possíveis. Seja perante o Santíssimo Sacramento se possível, seja em casa.

10. Sacrifícios diários oferecidos ao Pai Celeste através do Imaculado Coração de Maria.

11. Venerar a Santíssima Mãe como modelo, lutando cada dia para agradar a Deus evitando o pecado e imitando suas sublimes virtudes. “Não os permita continuar ofendendo a Deus, pois Ele já está muito ofendido.”

12. Praticar a castidade e a modéstia habitualmente, tanto exterior quanto interior. “Mais almas vão para o inferno por causa de pecados carnais do que por qualquer outra razão”.

13. Acrescentar depois de cada dezena do Rosário, “Oh meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno e lavai as almas todas para o céu, especialmente as que mais precisarem da Vossa misericórdia”.

14. Confessar-se com freqüência. Sugerimos a cada duas semanas.


O PROGRAMA DO VESTUÁRIO MARIANO

Este programa inclui o seguinte:

1. Esforçar-se para ser modesta em pensamentos, palavras e conduta, em todas as horas e lugares.
2. Recusar-se a usar a moda pagã conhecida como “shorts”.
3. Recusar-se a usar slacks (aos quais nossa Senhora fez referências na aparição de Fátima em 1917 e disse que “ofenderiam muito a nosso Senhor”).
4. Vestir somente trajes que seguem os Padrões Marianos.
5. Esforçar-se para promover a modéstia Mariana em qualquer oportunidade que se apresente (uma forma excelente é divulgando esta brochura).
6. Reler freqüentemente o conteúdo deste livro.

APÊNDICE: O MEMORARE

Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das Virgens, como Mãe recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos ouvi-las propícia e me alcançar o que vos rogo. Amém.


Memorare, o piíssima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia esse derelicta.
Nos tali animati confidentia ad te, Virgo Virginum, Mater, currimus; ad te venimus; coram te gementes peccatores assistimus.
Noli, Mater Verbi, verba nostra despicere, sed audi propitia et exaudi.


Amen.

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.