Um refrão que fala muito da realidade de nossas jovens!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Salve Maria!

Ontem uma garotinha de apenas 2 anos me chamou a atenção; na pureza de sua tenra idade ela cantava:
"Ei, psiu. Beijo me liga eu tô curtindo a noite. Te encontro na saída!"

Deixando os gostos musicais de lado, vou apenas refletir o fato de que a música fala de uma triste realidade de nossos jovens, mas vou me fixar na figura desta suposta jovem moça, que é citada neste refrão!

Quando o jovem diz "Psiu" notamos que, ou chama por alguém que não conhece, ou conhece pouco a ponto de não de se lembrar do nome... mas quando afirma "me liga" percebemos que se conhecem, pois ela sabe o telefone ou celular dele. Por esta simples e reduzida frase já poderíamos refletir muitas coisas sobre esta moça, sobre o valor que ela tem para este rapaz e também como ela deve se sentir com esta situação! Porque por mais que me venham dizer que as garotas também gostam deste tipo de tratamento e relacionamento tido como livre, mas que na verdade é libertino e que reduz qualquer indivíduo a um mero animal, não me convencem, porque toda mulher deseja ser bem tratada, valorizada, cuidada, protegida, amada e sobre tudo respeitada.

Fico pensando... como se sente uma moça que é chamada de "psiu", que não serve para "curtir" a noite ao lado deste rapaz, não serve para estar em sociedade com ele, não serve para estar junto aos seus amigos? Não serve para estar ao lado deste rapaz em momento algum, pois se não serve para estar com ele no meio da bagunça, provavelmente muito menos com sua família, no local do trabalho, ou de estudo! Mas esta moça serve para o fim da noite, para satisfazer os desejos carnais deste rapaz!

Será mesmo que há felicidade na vida desta garota???

Será que é isto mesmo que ela sonhou em encontrar neste rapaz, ou em qualquer outro???

Claro que não! Nossos jovens, no caso nossas jovens estão vivendo a mentira de uma sociedade depravada, perversa, nojenta, e para poder suportar toda esta condição e para tentar achar "normal" esta falsa liberdade,  jovens se submetem ao mais terrível golpe contra  moral e contra a dignidade de qualquer pessoa; entregam-se a uma prostituição disfarçada de modernidade. Pois quem não age assim é "careta"!

Retorno na garotinha que me fez refletir sobre isto, aquela de 2 aninhos, que cantava esta música, peço a Deus e a Sempre Virgem Maria que a proteja e que sem demora os pais dela observem que aquela música pode ser um dia a realidade desta criança.
E proponho a toda jovem, a todo jovem que por ventura chegar a ler este post, que reflita sobre sua vida, sobre sua dignidade de filho de Deus e não se submeta a perversidade de nossos dias, seja diferente, por que não "careta"??? Mas seja feliz de verdade e por inteiro!

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.