Como não amar o Natal?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Salve Maria!

Sempre ouço nesta época do ano algumas exclamações do tipo: "Não gosto do Natal", ou "Não gosto pq é somente comércio!", ou "Acho o Natal triste!"

Francamente não consigo compreender como estas pessoas não conseguem enxergar a beleza do Natal?

Quando estive grávida do Davi, desde a confirmação da gravidez até seu nascimento, minha casa e minha família entraram em festa. Todos faziam planos, trazíamos à memória recordações antigas para deixá-las fresquinhas para quando o Davi crescesse um pouco e tivesse compreensão pudéssemos contá-las para ele. Minha mãe pegou os brinquedos antigos do meu irmão, que ainda estavam guardados, e fazendo uma faxina neles dizia que o Davi iria também brincar com eles; meu marido fez a mesma coisa com seus brinquedos antigos. Tudo era para o Davi! Esta criança veio dar vida à nossa família, que somente tinha adultos nesta época!

Finalmente chegou o grande dia do nascimento do meu filho! Ele nasceu na quaresma, numa sexta feira chuvosa, e isto para mim teve todo um significado e resposta de Deus para todas as minhas dúvidas na época; pois durante a gravidez fui internada por duas vezes e passei muitíssimo mal pelos 9 meses sem interrupções, no final da gravidez fiquei hipertensa (pressão alta), enfim, as coisas poderiam não correr como a gente havia planejado.... mas Deus tem seus caminhos e contra todas as expectativas dos médicos, tanto eu como o Davi ficamos bem, graças a Deus!

E ainda hoje, passados sete anos desta data, no aniversário dele é sempre a mesma festa. Fazemos bolo e na maioria das vezes comemoramos em família; acredito que foram apenas dois aniversários que chamamos alguns convidados. Mas a alegria não é menor por sermos somente nós! Juntamos todos ao redor dele e começamos a contar todas as coisas boas que aconteceram em nossas vidas depois que ele nasceu. Recordamos o dia do nascimento e a correria que foi; contamos a ele todas as nossas preocupações e a vitória de Deus na vida dele e na nossa; contamos como ele era lindo e esperto, que ele nasceu enooooooorme (57 cm, 4.780 kg) e saudável! Completamente saudável! E mesmo sendo sempre as mesmas coisas a serem contadas, os mesmos fatos, todo aniversário é assim! E isto o deixa muito feliz e nos faz feliz!
Cantamos parabéns e cortamos o bolo, não precisa mais nada para nossa alegria!

Então eu penso, por que com Jesus tem que ser diferente? Por que seu nascimento não pode ser recordado assim? Meu filho apesar de muito amado, não é o redentor do mundo e já fazemos tanta festa com seu aniversário!

Por que o nascimento do Salvador tem que ser triste para alguns? Sem sentido para outros? Somente comércio para a maioria? Será tão difícil sentir com a Virgem Maria e São José a alegria do nascimento do Messias? Será mesmo que não temos nada para comemorar neste dia?

Fico com os Santos Anjos e no Natal desejo cantar com eles: "Gloria in excelsis Deo et in terra pax hominibus bonae voluntatis!"

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.