VIVA BEATO PIO IX!!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Franciscanas da Imaculada rezam diante do túmulo do Papa Beato Pio IX na celebração do 10º aniversário de sua beatificação.

No início do pontificado de Pio IX toda a sociedade política da época gritava em altos brados: "Viva Pio IX!".
Dom Bosco, prudentemente, mandava seus alunos gritarem "Viva o Papa!". Nessa época Pio IX tinha apoio internacional e incondicional, pois libertara os presos políticos dos Estado Pontifícios e dera ampla liberdade aos revolucionários. Consequentemente, a imprensa da época também gritava "viva o Papa".
Poucos anos depois o mesmo Pio IX percebera o erro cometido e voltara atrás. Curioso notar que o mesmo Papa que anos depois definiria o dogma da Infalibilidade Papal reconheceu que errara ao apoiar os terroristas carbonários. 

Isso mostra sua compreensão desse precioso dogma, isto é, que o Papa é infalível apenas quando trata de assuntos de Fé e Moral falando ex-cathedra.

Hoje vemos o contrário. Pio IX é condenado pela imprensa - o que, repetimos, é sempre um ótimo sinal. Sua beatificação é contestada por jornais e até entidades católicas. De repente, um interesse geral pelo tema das beatificações dentro da Igreja Católica.

Isso se deve basicamente ao fato de Pio IX ter escrito o Syllabus condenando a conciliação com o mundo moderno. 

Este singular documento em defesa da Igreja sem a preocupação de agradar, é o principal motivo desse ódio contra Pio IX.
O Syllabus é um documento que todo católico deveria ler. Ele nunca esteve tão atual (esta em nosso site).
Pio IX, além disso, decretou o dogma da Infalibilidade Papal em 1870 durante o Concílio Vaticano I. Esse dogma é uma importante arma na defesa da Igreja Católica, única portadora da Verdade de Cristo e por isso único caminho seguro de salvação. As demais religiões, sejam elas cristãs ou não, não passam de invenções do capricho humano.
Além de tudo isso Pio IX decretou também o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora em 1854. Dogma este que veio a ser confirmado pela própria Virgem em Lourdes, na França, em 1858. 

Um Papa que defende a Igreja, condena os erros modernos e, além disso, exalta Nossa Senhora só poderia mesmo ser atacado. Todos os papas e santos que o fizeram também foram atacados. Isso só aumenta sua glória. 

Graças a Deus Pio IX foi beatificado. Viva Pio IX! Viva o Papa!

fonte: site Montfort

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.