Vaticano confirma nomeações para Legião de Cristo e Regnum Christi

segunda-feira, 4 de outubro de 2010



.- O Delegado Pontifício nomeado pelo Papa Bento XVI para a Legião de Cristo, Dom Velasio De Paolis, divulgou ontem os nomes dos quatro conselheiros que o ajudarão no governo desta congregação. Ele também se confirmou a nomeação do Visitador para sua rama leiga, Regnum Christi: o Arcebispo de Valladolid e um dos cinco bispos que estiveram encarregados da visita apostólica aos legionários que culminou em março, Dom Ricardo Blázquez.

Conforme informa a Rádio Vaticano, os quatro conselheiros que colaborarão com Dom Do Paolis no governo da Legião de Cristo são: o Bispo irlandês e legionário Dom Brian Farrell, quem é ademais Secretário do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos e Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé; o sacerdote josefino e vigário episcopal para a vida religiosa da diocese de Roma e perito em direito canônico, Pe. Agostino Montan.

Completam a lista o Pe. Gianfranco Ghirlanda, Ex-reitor da Universidade Gregoriana de Roma e perito canonista; junto com Dom Mario Marchesi, Vigário Geral da Diocese da Cremona, quem fora também sub-secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e chefe do escritório jurídico da Conferência Episcopal Italiana.

A função dos conselheiros está estabelecida no decreto de nomeação do Dom Velasio De Paolis que assinala que "o Delegado, no cumprimento de sua missão, está acompanhado por quatro conselheiros pessoais, que o assistem na realização de seu trabalho, segundo as circunstâncias e as possibilidades e que podem ser encarregadas para tarefas específicas, particularmente para visitas ad referendum".

"Com sua ajuda, o Delegado Pontifício individua os temas principais, discute-os, esclarece-os à medida que se apresentam no caminho que ele foi chamado a conduzir".


Lembrando que ...
Fundador de congregação católica (Legionários de Cristo) mexicana é acusado de abusar de seminaristas.
O cardeal Tarcisio Bertone, segundo homem mais poderoso do Vaticano, vai se reunir na próxima sexta-feira (30-04-2010) com os bispos que investigam a poderosa congregação mexicana Legionários de Cristo, cujo fundador, o padre Marcial Maciel, já morto, abusou por décadas de jovens seminaristas, informou nesta segunda-feira (26) o Vaticano.
Trata-se da primeira desse tipo desde o início da investigação, determinada pelo Papa Bento 16 no ano passado. Segundo o comunicado oficial, os resultados no encontro, no entanto, não serão divulgados.
Este é um dos casos mais delicados para a Igreja Católica, já atingida por uma série de escândalos de teor sexual na Europa e nos Estados Unidos.
O caso de Maciel, que fundou a ordem em 1941 e é acusado de múltiplos abusos sexuais contra seminaristas menores de idade, é um dos mais simbólicos da chamada política do silêncio, supostamente aplicada por décadas pelo Vaticano para encobrir seus escândalos internos.


Porém ...
O que João Paulo II fez questão de esconder e por mais de uma vez chegou a tecer elogios a este Padre Marcial Maciel, o Papa Bento XVI fez questão de deixar vir a público... menos mau, apesar de todos os danos que foram causados com a lei do silêncio adotada pelos antecessores de Bento XVI!

 O fundador dos Legionários de Cristo foi pederasta, teve filhos com várias mulheres e plagiou o livro de cabeceira do grupo. Tantos "pecados" prejudicam a beatificação de João Paulo 2º, seu grande protetor!
Marcial Maciel sonhava em ser proclamado santo universal... e acabará nos infernos mais profundos de sua igreja. As últimas descobertas sobre a dupla e exagerada vida do famoso fundador dos Legionários de Cristo e do grupo sacerdotal Regnum Christi não deixa lugar para dúvidas, e isso que ainda não terminou a investigação ordenada há um ano pelo Papa Bento XVI. O que já se sabe é demolidor. O líder de um dos mais bem-sucedidos movimentos do novo catolicismo não foi só um notório pederasta e viciado em drogas. Também teve filhos -pelo menos quatro, talvez seis- com várias mulheres, plagiou descaradamente o livro de cabeceira da legião, intitulado "Saltério de Meus Dias", e impôs a toda a organização um quarto voto de silêncio para se proteger de denúncias. Um de seus antigos colaboradores o acusa inclusive de ter envenenado seu tio-avô, o bispo Guízar, que apoiou a bem-sucedida carreira eclesiástica do ambicioso sobrinho no convulso México dos anos 1930.


*

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.