Últimos preparativos para resgatar os 33 mineiros no Chile com muita ansiedade à superfície

segunda-feira, 11 de outubro de 2010





De Isabel Matos Alves (LUSA) –

Mina de São José, 11 out (Lusa) -- Equipas de resgate chilenas anunciaram hoje ter concluído a instalação de tubos de aço destinados a reforçar a conduta por onde vão ser evacuados os 33 mineiros soterrados desde 5 de agosto.


O comandante da Marinha do Chile, Renato Navarro, referiu que as equipas instalaram 15 tubos para reforçar a parte superior do furo de resgate e preparam-se para colocar uma plataforma na parte inferior para suster a cápsula de salvamento, por onde os mineiros, presos a 700 metros de profundidade, serão transportados até à superfície.


Os responsáveis pela operação de salvamento esperam iniciar na quarta-feira a operação de resgate dos 33 mineiros aprisionados por uma derrocada há mais de dois meses no interior da mina de cobre e ouro de San José, na região de Atacama.


© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.


Rezemos por estes 33 homens e por suas famílias, que Nossa Senhora de Guadalupe interceda por todos eles!

*

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.