O uso do véu!

domingo, 31 de outubro de 2010











"O homem não foi feito da mulher, mas a mulher do homem. E o homem não foi criado para a mulher, mas sim a mulher por causa do homem. Por isso, a mulher deve trazer sobre a cabeça (o sinal do) poder por causa dos anjos" (I Cor. XI, 8-10).

No Matrimônio, a mulher simboliza Igreja, enquanto o esposo representa Cristo. E a Igreja existe para Cristo e não o oposto.

Cristo trata a sua Igreja com todo o respeito e toda a dignidade, e não com desprezo. A Igreja adora a Cristo e o serve com zelo, e sem rebelião.

É evidente que o marido que maltrata ou desrespeita a sua esposa peca gravemente, pois Cristo jamais maltrata ou despreza a Igreja, sua esposa da qual Ele têm os filhos de Deus.

E disse ainda São Paulo:
"Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher faça oração a Deus, não tendo véu?" (I Cor. X, 13) 

Vou fazer um comentário que para variar pode causar "impacto!" ... kakakakkakakaka...
Tem uma coisa que me incomoda é a pieguice no uso do véu... ou seja, coloca o véu já fica com aquela cara de "madalena arrependida"... ninguém merece!!!
Vem cá! Por acaso precisa fazer "carinha" quando se usa uma bluza? Quando se usa um sapato? Quando é necessário usar um casaco??? Aff... usar o véu é uma obrigação e não uma devoção, é ato de obediência!
Vc não tem mais fé ou menos fé porque usa o véu... vc sim é obediente ou desobediente... o detalhe vai estar em vc ser ou não ser submissa a Deus!
Tem umas mulheres que ficam até curvadas para demonstrarem sua "piedade"...saem da Igreja viram outras... deixa disto!!! 

Seja vc mesma... e use o véu com mais alegria e menos pieguice!

Outra situação é a seguinte, caso o próprio cabelo fosse o véu da mulher, vcs concordariam que São Paulo não perderia seu tempo escrevendo que as mulheres devem cobrir a cabeça, não é mesmo??? Então queridos e queridas, cabelo não é véu!!!

pax. 

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.