Perseguição religiosa no Brasil É CRIME!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pe. Mateus Maria, FMDJ


Recebi do Sr. Emílio, e-mail muito significativo sobre a Perseguição religiosa dos católicos brasileiros no Brasil, é crime e temos o direito de reagir, vale a pena conferir, diz ele:

“Por conta da campanha de difamação da mídia contra o nosso Papa uma onda de perseguições começou a acontecer contra católicos em todo o mundo. No Brasil não é diferente. Católicos brasileiros estão sendo perseguidos aqui e agora, nas escolas, no trabalho, nos jornais.

Um diácono que é subgerente de banco está sendo perseguido pelo gerente do bando (que é evangélico). Uma amiga do grupo do Yahoo escreve dizendo sobre a perseguição no seu serviço por causa da cruz que ela usa.

Nas escolas professores mal-intencionados de história tentam desmerecer a Igreja com um jornal na mão.

Então quero esclarecer uma coisa importantíssima: ‘perseguição religiosa no Brasil é crime! ‘ Todos nós temos direito a liberdade de crença. Cabe um boletim de ocorrência policial registrando o crime.

Se no emprego está acontecendo esse crime com você também há outra infração: assédio moral. Nesse caso cabe uma ação indenizatória civil.

A experiência que tenho com o professor do meu filho é positiva. Adverti-o do crime que ele cometia e disse que eu abriria um B.O. caso a campanha continuasse. Surtiu efeito. Ele parou.

No meu trabalho continuei firme na fé. Todos sabem que sou católico e eu defendo abertamente minha Igreja. Até coloquei um adesivo de Nossa Senhora no meu laptop.

Semana passada defendi nossa Igreja para um ex-seminarista (que foi expulso do seminário) e um professor de filosofia. Quando chegamos à questão da minha fé a discussão acabou. Porque contra a fé não há argumento.

Procure se informar mais sobre a nossa Igreja, que é mais perfeita do que nós usualmente imaginamos. Você vai descobrir uma Igreja coerente construída por Deus. E que se algum momento se desviou porque o inimigo nela se infiltrou rapidamente se refez.

Reze muito à Nossa Senhora. Recomendo também rezar (e cantar) a oração de São Francisco. Rezemos pelos nossos padres e pelo Papa Bento XVI.

E rezemos por todos os que atacam nossa Igreja para que eles saiam do caminho do mal e deixem Deus agir em suas vidas.

Paz e bem! Emílio”

Caros amigos, acrescento as palavras do Sr. Emílio e as reforço, ”a Perseguição religiosa” no Brasil, é crime e temos o direito de reagir.

A parte Especial do Código Penal consagra um título inteiro aos crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos (arts. 208 e seguintes), deferindo à religião a proteção penal, in verbis: Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa. Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência. (Fonte: http://www.dji.com.br/codigos/1940_dl_002848_cp/cp208.htm )

“Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!

Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Que o Espírito Santo conduza suas palavras. E que Deus nos abençoe sempre.

***Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica SERÁ DELETADO, NEM PERCA SEU TEMPO!
***Para maiores esclarecimentos: não sou adepta deste falso ecumenismo, não sou relativista, não sou sincretista, não tenho a mínima vontade de divulgar heresias; minha intenção não será outra a não ser combater tudo que cito acima!

Por fim, penso que esclarecidas as partes, que sejam bem vindos todos que vierem acrescentar algo mais neste pequeno sítio.